Obras esportivas avançam por várias cidades do interior baiano

Em muitas cidades do interior baiano, quando o controle da pandemia do coronavírus estiver mais seguro, os jovens e adultos voltarão a praticar atividades físicas e esportivas em equipamentos novos e totalmente recuperados.

Essa realidade está sendo possível em mais uma ação positiva do Governo da Bahia, que por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, manteve a programação de obras durante todo este período que a crise sanitária atinge mais intensamente o país.  

Ao todo, são 64 obras em curso, num investimento total que chega a R$32 milhões. Boa parte delas já concluída ou em fase de finalização, a exemplo da recuperação de quatro quadras esportivas no município de Senhor do Bonfim, reformas dos estádios de futebol Franciscão e Carlito Nova, nos municípios de  Uauá e Macarani, respectivamente.  

Intervenções físicas em equipamentos esportivos também seguem em ritmo acelerado nos municípios de Campo Formoso, onde está sendo realizada a reforma do ginásio, e em Itiúba, cujo estádio passa por revitalização, com instalação do alambrado, construção de arquibancada e implantação do gramado. 

O diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, destaca a importância que têm os equipamentos esportivos em cada cidade e em cada povoado do interior. “Em muitos desses lugares, tratam-se dos únicos ambientes de socialização das famílias, de integração e lazer dos moradores. Por isso, mesmo sob a pandemia, a decisão do Governo do Estado foi manter as obras em curso, sabendo que quando a vacina contra o coronavírus acontecer e o isolamento social não for mais necessário, estes locais serão bastante frequentados e procurados pela população de cada local”, observa o gestor. 

Obras em licitação – Além de obras em curso, algumas novas estão em fase de licitação pela Sudesb, a exemplo de contratação de empresas para construção de quadras poliesportivas nos municípios de Gaujeru, Lagoa Real, Rio de Contas e Itapetinga, além da licitação para obra de reforma da Vila Olímpica “Professor Everaldo Cardoso”, em Itabuna.  

Nos próximos dias, a Sudesb também irá lançar licitação para obras de manutenção do Centro Pan-Americano de Judô, situado em Lauro de Freitas. As melhorias estão previstas na parceria que a autarquia baiana do esporte irá estabelecer em futuro breve com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), transformando o equipamento no primeiro Centro Nacional de Referência do Esporte Escolar Brasileiro. 

Os avisos das licitações já publicadas poder ser acessadas no site da Sudesb. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram