Imagem da notícias

Bahia bate Unión Santa Fé e larga na frente nas oitavas da Sul-Americana - LFTV

O Bahia venceu o Unión Santa Fé por 1 a 0, na noite desta terça-feira (24), na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Bahia poderá jogar por um empate no jogo de volta, em Santa Fé, na Argentina, para obter a classificação para a próxima fase do certame continental. Se perder pelo mesmo placar, haverá disputa de pênaltis. Vale lembrar que existe o gol qualificado na competição. Se o Tricolor for derrotado por um tento de diferença, mas se conseguir balançar as redes, a vaga ficará com o Esquadrão.

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (1º), às 19h15, no Estádio 15 de abril, em Santa Fé, na Argentina.

Agora, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Esquadrão pega o São Paulo, sábado (28), às 19h, na Arena Fonte Nova.

O JOGO
O treinador Mano Menezes, os auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas e o goleiro Matheus Claus testaram positivo para Covid-19 e ficaram de fora da partida. O volante Edson, que dividiu quarto com Claus, foi retirado da lista de relacionados por precaução. A equipe foi dirigida pelo auxiliar Cláudio Prates.

O Bahia quase abriu o placar aos quatro minutos. Gregore deu um belo passe para Fessin. Dentro da área, o atacante arrematou de primeiro, e o goleiro Moyano defendeu.

O Tricolor teve outra chance Aos 15, Nino Paraíba roubou a bola no meio-campo e cruzou de três dedos na medida para Gilberto, que cabeceou e Moyano defendeu em dois tempos.

O Unión Santa Fé cresceu de produção no final do primeiro tempo. Aos 38, Cabrera cobrou escanteio, a bola sobrou para Gálvan, que completou de cabeça. Douglas desviou, e a bola acertou o travessão. Dois minutos depois, García recebeu dentro da área e chutou cruzado. Douglas defendeu, e no rebote, Carabajal finalizou de primeira e o arqueiro Tricolor defendeu novamente.

Ronaldo ajeitou para Anderson Martins aos 45, que da intermediária decidiu arriscar. Ele chutou no canto e Moyano caiu e fez uma boa defesa.

Segundo tempo

O Unión Santa Fé iniciou a etapa final pressionando o Bahia. Antes do cronômetro anotar um minuto, Cañete recebeu com liberdade e chutou forte. Douglas conseguiu defender em dois tempos. Aos três, outra chance desperdiçada pelo time argentino. Cañete levou na área, Carabajal ajeitou de cabeça e Douglas e Douglas tirou com os pés antes de Cabrera tentar completar para o gol.

Fessin deu mole aos quatro e desperdiçou a bola no meio-campo. O Unión Santa Fé armou contra-ataque, Carabajal levantou na área, e Nardoni finalizou para fora.

Aos 17, Rossi, que havia acabado de entrar na partida, pedalou para cima da marcação e arrematou cruzado para a defesa de Moyano.

Rossi ganhou na velocidade e acabou derrubado por Moyano aos 30 minutos e o árbitro assinalou pênalti. Gilberto cobrou, goleiro pulou para o lado oposto e o atacante tricolor saiu para celebrar gol.

Fonte: Bahia Notícias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV