11 de dezembro de 2020
Depois do período eleitoral, a Prefeitura de Lauro de Freitas, realizou novo decreto, retrocedendo os avanços de reabertura de comércio contra o Covid. Após atuar por uma semana com caráter educativo, a Força Tarefa de fiscalização da Operação de Restrição a Circulação Noturna passa, a partir da quinta-feira (10), a punir cidadãos e estabelecimentos que desrespeitarem medidas estabelecidas nos decretos editados para conter o avanço do coronavírus.
Com o ocorrido, os cidadãos da cidade de Lauro de Freitas, perguntam-se: SERÁ QUE O PERÍODO ELEITORAL É IMUNE AO CORONAVÍRUS?
A restrição ocorreu após o prefeito ACM NETO, da capital de Salvador, anunciar as novas restrições ao COVID, na capital.
As punições vão de advertência ao pagamento de multas e outras sanções. As receitas geradas pela aplicação da multa serão incorporadas ao Fundo Municipal de Saúde.
A Força Tarefa é composta por fiscais da Prefeitura e conta com o apoio da Guarda Municipal e das Companhias Independentes da Polícia Militar que atuam no município.
“É um esforço conjunto para garantir a preservação da saúde da população de Lauro de Freitas. Infelizmente ainda tem muita gente que não se deu conta da gravidade da situação”, diz o secretário Smith Neto.
A fiscalização não se limita a circulação noturna. Durante o dia, no decorrer de toda a semana, a equipe da Prefeitura está nas ruas conferindo o cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção à COVID-19.
Além disso, caso haja necessidade de denúncia de descumprimento do decreto, o CIMU – Centro Integrado de Mobilidade Urbana continua de plantão atendendo através do número 156/3369-3710 ou pelo WhatsApp 98153-4034.
O decreto que prorroga prazos de medidas de enfrentamento à COVID-19 até o dia 17 de dezembro, também suspende a realização de shows, festas, raves, eventos esportivos que envolvam aglomerações e/ou possibilidade de contato, sejam de caráter público ou privado, independentemente do número de participantes. As informações completas do decreto estão no site da Prefeitura.
Compartilhar Notícia