E A BAHIA CONTINUA CRESCENDO NO BOXE

Mais uma atleta baiana é convocada para integrar a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico, totalizado até agora sete nomes.

Tatiane Chagas é a mais nova atleta baiana convocada a integrar a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico. A atleta teve medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Boxe 2020, que aconteceu em São Paulo. O convite foi feito por meio de ofício da Confederação Brasileira da modalidade esportiva dirigido ao presidente da Federação Bahiana de Boxe, Joilson Santana. 

Com a Tatiane, a Bahia atinge a marca de 7 (sete) atletas de boxe já convocados e encontram-se em preparação e desenvolvimento do ciclo olímpico 2021-2024. A partir do dia 3 de janeiro próximo, data da viagem, Tatiane passará a treinar ao lado dos também boxeadores baianos Beatriz Ferreira, Edson de Jesus, Hebert da Conceição, Isaias Ribeiro Filho, Joel Ramos da Silva e Ronaldo Bezerra da Silva. 

Apoio – Para participar do campeonato em São Paulo, onde conquistou o segundo lugar e chamou a atenção da equipe técnica da CBBoxe, Tatiane Chagas e outros cinco atletas de boxe viajaram com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.  Nesta mesma competição, o baiano Hebert Carvalho e também já integrando a Seleção Brasileira, conquistou medalha de ouro e foi eleito melhor atleta do campeonato. Nos Jogos Pan-Americanos do ano passado,  ele conquistou medalha de prata. 

Outros nomes que figuram na lista de atletas baianos que integram a Seleção Brasileira e que se consagraram campeões brasileiros de 2020 em suas categorias foram Joel Silva e Beatriz Ferreira, campeã mundial e primeira boxeadora brasileira a conquistar medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram