Bahia: Oficina de capacitação Fortalece a Agricultura Familiar no sul

A Cooperast realizou nos dias 18 e 19 de Janeiro de 2021, uma oficina de capacitação técnica com a finalidade de orientar os Agentes comunitários Rurais e Ambientais (ACR’s e ACA’s) do projeto Bahia Produtiva, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR.

No Programa Bahia Produtiva, serão financiados (a fundo perdido) subprojetos de inclusão Socioprodutiva e Ambiental a comunidades em vulnerabilidade social rural da Bahia. A oficina de formação dos ACR’S/ACA’s, realizada pela prestadora de ATER- COOPERAST, foi um evento online, onde reuniu diversos profissionais, no intuito de trocar experiências a respeito do andamento das atividades, dos empreendimentos atendidos no Litoral Sul da Bahia.

 Entre os participantes estavam presentes: Vinicius Monteiro (Presidente Cooperast), Gil Junior (Coordenador do Escritório Territorial da CAR/Litoral Sul), Baden Bell Pereira Brito (Fiscal de Contrato CAR/BAHIA), Anne Senna (Presidente Unisol Bahia), Bernadino Rocha (Coordenador do Escritório Territorial da Bahiater/ Litoral Sul).

Dra. Brena Santos Oliveira – Coordenadora do projeto ATER-COOPERAST, avalia que a agricultura familiar está no caminho certo, pois temos profissionais capacitados atuando em Campo como agentes multiplicadores, nossa equipe multidisciplinar está pronta para os desafios futuros.

 Para Márcia Lírio – Assistente Social Coordenadora Pedagógica, “A primeira oficina de formação dos ACR’s/ACA’s, é necessária para um melhor acompanhamento aos beneficiários e compreensão das ferramentas utilizadas para as intervenções dos trabalhos e alcance das metas previstas. Vale ressaltar que diante do cenário atual da pandemia do Covid-19, as atividades foram realizadas à distância, por meio de videoconferência”.

Para Alennay Alves (Engenheira Agrônoma) – Responsável Técnica da Assistência Técnica realizada pela Cooperast, oficinas de capacitações como esta, são de grande importância para o desenvolvimento da produção e aumento da renda familiar, tornando agricultores rurais em empresários rurais.

One thought on “Bahia: Oficina de capacitação Fortalece a Agricultura Familiar no sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram