Imagem da notícias

Salvador: Acesso a praias será proibido a partir de quarta-feira, anuncia prefeito - LFTV

Nesta segunda-feira (22), Em meio às ações para tentar conter a transmissão do coronavírus, a Prefeitura de Salvador voltará a proibir o acesso às praias. A restrição passará a valer a partir da próxima quarta-feira (24), com duração inicial de sete dias, conforme anunciado pelo prefeito Bruno Reis (DEM).

O gestor apresentou uma coletiva de imprensa, na manhã desta segunda (22), para divulgar novas medidas adotadas pela prefeitura no combate à pandemia.

“Esperamos conter o crescimento da onda nesses sete dias e vamos avaliando a necessidade de medidas mais restritivas ou, no futuro, flexibilizar algumas”, declarou o prefeito.

Até então, as praias estavam liberadas ao longo da semana, com regras para evitar aglomerações que são constantemente desobedecidas.

Além delas, clubes sociais também serão fechados a partir de quarta, o que desativa por completo a fase 3 de flexibilização de atividades. Mas há uma ponderação. “O decreto não atinge condomínios sociais. Isso ocorreu quando fechamos academias, mas não estamos fechando as áreas livres do prédios, o que não significa que amanhã ou depois não tomaremos medidas nesse sentido”, pontua o prefeito.

Nesta terça (23), a gestão vai retirar a iluminação de todos os campos e quadras públicas do município, que serão fechados.

Essas medidas são adotadas no momento em que a taxa de ocupação de leitos UTI Covid chega a 79% na capital baiana. A nível estadual, essa taxa chegou a 80%. Por conta disso, Salvador e outras 380 cidades baianas estão sob toque de recolher, das 20h às 5h, até o dia 28 de fevereiro (saiba mais aqui).

Fonte: Bahia Notícias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV