Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Vacinação dos idosos aconteceu sem filas e continuam hoje e domingo - LFTV

27 de fevereiro de 2021

Na sexta-feira (26), a Prefeitura de Lauro de Freitas conseguiu, com organização, fazer com que a vacinação dos idosos de 84 anos fosse realizada sem nenhuma fila.

Dona Maria, foi uma dos 120 idosos que receberam a primeira dose do imunizante nos três pontos de vacinação montados para a ação. Além dos idosos com idade superior a 84 anos, profissionais de saúde da rede pública e privada também fazem parte do público alvo da vacinação nesta etapa, e estão sendo imunizados nos locais de trabalho.

A aposentada Almira Batista, de 86 anos, elogiou a agilidade das equipes e disse que ser imunizada é motivo de comemoração. “Hoje eu vim arrumada para festa, coloquei até um perfume especial”, afirmou. Ela faz planos de que assim que receber a segunda dose, irá passar alguns dias em Ilhéus, para rever a família e voltar para o curso de inglês e de informática. Orgulhosa pelo sistema de saúde público de Lauro de Freitas. “Sempre confiei demais no serviço de saúde pública, e uso toda vez que preciso”, contou.

Fim de Semana

Neste sábado (27) no domingo (28), As equipes estarão a postos neste final de semana para dar sequência a imunização. Acontece que, o público do sábado serão os idosos com 83 anos e no domingo os de 82 anos, ambos os dias poderão ser vacinados idosos com idade superior.

O secretário Augusto César acredita que o fim de semana de imunização seja intenso. “Final de semana tem a facilidade dos filhos ou cuidadores desses idosos estarem em casa. Tem maior facilidade de trazê-los para vacinar”, disse.

Locais de vacinação

No sábado e domingo, a vacinação acontecerá das 8h às 14h. Para receber a primeira dose da vacina, os idosos devem comparecer a um dos três drive thrus montados pela Prefeitura, no Colégio Pedro Paranhos, em Portão; na Quadra da Escola 2 de julho, próximo a UPA de Itinga, ou no Ginásio de Esportes do Aracuí – Rua dos Vereadores, Centro. É necessário apresentar documento de identidade com foto Os profissionais de saúde serão vacinados em seu posto de trabalho.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV