Imagem da notícias

Bahia: Unidades da Polícia Civil passam por descontaminação preventiva - LFTV

2 de março de 2021

>>>Central de Flagrantes e duas Delegacias Territoriais foram higienizadas 

O reforço das medidas de prevenção contra o vírus SARS-COV-2, que provoca a COVID-19, é uma das prioridades da Polícia Civil nesta fase da pandemia. Unidades da Instituição localizadas em Salvador e Região Metropolitana estão passando por descontaminação à base de hipoclorito.  

A delegada-geral Heloísa Campos de Brito destacou a importância do distanciamento social. “Além de todos os cuidados, devemos evitar aglomerações. Por isso, além do registro presencial da ocorrência, o cidadão pode também optar pela Delegacia Digital, conforme os critérios da plataforma”, pontuou. 

Inicialmente, as unidades com maior fluxo de pessoas estão sendo priorizadas, a exemplo da Central de Flagrantes, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, que passou pelo processo de desinfecção preventiva nesta terça-feira (2). A ação foi uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-BA), que higienizou entrada, recepção, gabinetes, cartório e a carceragem da unidade. O Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (Depaf) realizou também a descontaminação da 4ª Delegacia Territorial (DT) / São Caetano e da 12ª DT/Itapuã. 

O diretor do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep), Gessé de Souza, acrescenta que os cuidados devem ser contínuos. “A descontaminação tem o tempo médio de duas horas e meia. Logo em seguida, as pessoas podem retornar aos locais de trabalho e manter os cuidados individuais, utilizando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento necessário”, afirmou. 

A ação terá continuidade em outras unidades, como a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), a 11ª DT/Tancredo Neves e a 18ª DT/Camaçari. Em parceria com as pastas estadual e municipais da Saúde, unidades do interior estão passando por descontaminação preventiva. No dia 26 de fevereiro, foi a vez da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Paulo Afonso, e da 26ª Coorpin, em Santa Maria da Vitória, além de unidades das duas regiões.  

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV