Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Medidas restritivas são prorrogadas até o dia 15 - LFTV

8 de março de 2021

As medidas restritivas que seriam encerradas nesta segunda-feira (8), foram prorrogadas até as 05h do dia 15, em Lauro de Freitas, seguindo decreto do Governo do Estado. A prorrogação já tinha sido discutida no sábado (6) em reunião virtual entre a prefeita Moema Gramacho, o governador Rui Costa e demais prefeitos da RMS. Na tarde deste domingo a prefeita e secretários se reuniram com representantes de segmentos econômicos da cidade para ouvir as demandas do setor.

Os decretos estadual e municipal estabelecem protocolos mais rígidos para conter o avanço no número de casos positivos da COVID-19. 

Continua proibido o funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços não essenciais até o dia 15 de março e a restrição de circulação noturna até o dia 1º de abril.  O decreto proíbe atividades esportivas coletivas, sendo autorizadas apenas as práticas individuais, desde que respeitando as medidas sanitárias; eventos e atividades sociais, independente do número de participantes ou que tenham sido previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas. 

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, esta prorrogação é necessária diante do cenário atual da pandemia. “Não gostaríamos de adotar estas restrições, mas o momento é crítico e precisamos atuar com protocolos mais rígidos. O nosso propósito é salvar vidas. Mesmo que abram muitos novos leitos, se não barrarmos a contaminação, não haverá leitos que suportem”, disse. 

A gestora ainda ressalta que ficou decidido entre o governador e prefeitos da RMS que as medidas serão mantidas enquanto a ocupação dos leitos de UTI estiver acima dos 85%. Caso a taxa de ocupação fique abaixo de 80%, durante cinco dias seguidos, os protocolos serão flexibilizados de acordo com cada categoria.

“Não queremos, de forma alguma, prejudicar a economia, estamos sempre abertos ao diálogo, ouvindo os anseios e sugestões. Mas nesse momento, precisamos unir forças para frear a propagação do vírus. Contamos com o apoio de todos, porque a nossa luta é pela vida”, finalizou. 

No decorrer desta semana, a Prefeitura estará definindo novos protocolos de segurança e divulgará novo decreto municipal. Acompanhe as novidades através do site oficial da Prefeitura (www.laurodefreitas.ba.gov.br

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV