Imagem da notícias

Assaí anuncia adesão aos princípios de empoderamento das mulheres para fomentar igualdade de gênero - LFTV

11 de março de 2021

Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Assaí Atacadista anuncia a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla para Women’s Empowerment Principles, em inglês), uma plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, da ONU, que conta com diretrizes para a igualdade de gênero nos negócios e está alinhada à meta #5 da Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 do Pacto Global.   

A assinatura reforça o compromisso da companhia como agente transformador da sociedade e visa fomentar ainda mais o desenvolvimento de políticas e de iniciativas que promovam a equidade e inclusão feminina. Atualmente, apenas na região nordeste, a companhia conta com 45% de sua força de trabalho feminina e, entre os anos de 2019 e 2020, o número de gerentes mulheres dobrou na região.   

Um exemplo é Margarete Souza, gerente da unidade do Assaí de Serrinha desde novembro de 2019, mas com experiência de 12 anos no mercado comercial como gestora.   

Segundo ela, as mulheres conseguem se diferenciar por lidarem de forma múltipla, executando diversas funções e tarefas ao mesmo tempo e conseguindo entregar com qualidade, sem abrir mão do jogo de cintura com a vida pessoal e social. Além disso, o seu objetivo é crescer na empresa, aproveitando todas as oportunidades que o Assaí oferece. “Acredito que consigo superar os desafios do dia a dia com bastante destreza”, finaliza. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV