Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Câmara aprova adesão a consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19 - LFTV

12 de março de 2021

Na ultima quarta-feira (10), Os vereadores de Lauro de Freitas aprovaram o projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal que ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, através da FNP- Frente Nacional de Prefeitos, com a finalidade de adquirir vacinas contra a Covid-19, além de outros itens ligados à saúde.

Com a aprovação a Lei a ser sancionada pela prefeita será enviada à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), de modo a viabilizar a participação de Lauro de Freitas na assembleia de formalização do consórcio público que ocorrerá no dia 22.

O novo Vereador e Advogado Wellington de Jesus Bispo, mais conhecido como Wellington Negão, ponderou que: ” Com a aprovação da adesão do consórcio pela cidade de Lauro de Freitas, o município conseguirá adquirir as vacinas com grande celeridade, pois a quantidade de doses compradas ajudará na negociação no preço e na prioridade dos municípios aderentes”

O projeto de lei ainda prevê a possibilidade do município de Lauro de Freitas integrar outras associações de natureza igual, sujeito à aceitação posterior da casa legislativa. 

” O município tem se destacado na organização e celeridade na aplicação das vacinas, mas não está sendo enviada a quantidade necessária pelo Governo Federal. Essa adesão será de extrema importância, pois a prioridade máxima é salvaguardar as vidas dos munícipes, bem como, garantir que a economia retorne a girar.” – Afirmou o Vereador.

O projeto da Prefeitura Municipal, encaminhado à Câmara de Vereadores na última segunda-feira (8), foi objeto de requerimento de tramitação especial formulado pela edil Huldaci Santana, seguida dos parlamentares Edvaldo Palhaço e Edilson Ferreira. A proposta de adesão ao consórcio não impede que o município possa adquirir vacinas de outras formas diretas.

Ainda concluiu o Vereador parabenizando a Câmara, pois ” Diante da importância dessa aprovação, a Camâra iniciou a sessão as 10 horas e encerramos apenas as 16:40, dedicando-se para que o assunto fosse completamente finalizado.”

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV