Lauro de Freitas: Câmara aprova adesão a consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Na ultima quarta-feira (10), Os vereadores de Lauro de Freitas aprovaram o projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal que ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, através da FNP- Frente Nacional de Prefeitos, com a finalidade de adquirir vacinas contra a Covid-19, além de outros itens ligados à saúde.

Com a aprovação a Lei a ser sancionada pela prefeita será enviada à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), de modo a viabilizar a participação de Lauro de Freitas na assembleia de formalização do consórcio público que ocorrerá no dia 22.

O novo Vereador e Advogado Wellington de Jesus Bispo, mais conhecido como Wellington Negão, ponderou que: ” Com a aprovação da adesão do consórcio pela cidade de Lauro de Freitas, o município conseguirá adquirir as vacinas com grande celeridade, pois a quantidade de doses compradas ajudará na negociação no preço e na prioridade dos municípios aderentes”

O projeto de lei ainda prevê a possibilidade do município de Lauro de Freitas integrar outras associações de natureza igual, sujeito à aceitação posterior da casa legislativa. 

” O município tem se destacado na organização e celeridade na aplicação das vacinas, mas não está sendo enviada a quantidade necessária pelo Governo Federal. Essa adesão será de extrema importância, pois a prioridade máxima é salvaguardar as vidas dos munícipes, bem como, garantir que a economia retorne a girar.” – Afirmou o Vereador.

O projeto da Prefeitura Municipal, encaminhado à Câmara de Vereadores na última segunda-feira (8), foi objeto de requerimento de tramitação especial formulado pela edil Huldaci Santana, seguida dos parlamentares Edvaldo Palhaço e Edilson Ferreira. A proposta de adesão ao consórcio não impede que o município possa adquirir vacinas de outras formas diretas.

Ainda concluiu o Vereador parabenizando a Câmara, pois ” Diante da importância dessa aprovação, a Camâra iniciou a sessão as 10 horas e encerramos apenas as 16:40, dedicando-se para que o assunto fosse completamente finalizado.”

One thought on “Lauro de Freitas: Câmara aprova adesão a consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram