Camaçari: Vacinação contra Covid-19 é suspensa por encerrar lote de doses

A Prefeitura Municipal de Camaçari, vem mantendo a sua eficácia na aplicação das doses contra o Coronavírus e lutando para combater a pandemia ou, pelo menos, proporcionar aos seus munícipes, a reabertura do comércio, como anunciou o Prefeito Elinaldo Araújo, em entrevista nesta segunda-feira (15).

Desde o último domingo (14), a Prefeitura, juntamente com a Sesau, sob comando do Secretário Elias Natan, necessitou suspender as vacinas, pois esgotou o lote de aplicações. Explicou ainda o Secretário de Saúde que “Camaçari já está preparada para comprar vacinas. Temos a lei aprovada pela Câmara e já estamos credenciados no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos. Porém, os municípios ainda não estão autorizados a comprar. Assim, continuamos dependendo das doses enviadas pelo Ministério da Saúde e pelo Estado. A vacinação foi interrompida não por culpa nossa. Mas, porque as doses que estão enviando para gente são insuficientes”.

Natan afirma que a vacinação reiniciará imediatamente após a chegada de novas doses, tendo como público-alvo os idosos a partir de 75 anos e profissionais de saúde agendados. Por hora, a vacinação continua apenas com a aplicação da segunda dose conforme calendário vacinal.

Um comentário em “Camaçari: Vacinação contra Covid-19 é suspensa por encerrar lote de doses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram