Camaçari: Vereador Niltinho solicita ao Governo da Bahia que a PM seja priorizada na vacinação contra Covid-19

Na manhã desta quinta-feira (18), Com o entendimento que a atuação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), no enfrentamento da pandemia da Covid-19, é de linha de frente, e que por isso os agentes públicos estão mais susceptíveis a serem contagiados pela doença, o vereador de Camaçari, Niltinho (PSDB), solicitou durante a 5º sessão ordinária virtual, que a corporação e os demais grupos da segurança do estado, fossem priorizados no plano de imunização. A indicação número 139/2021 foi apreciada na mesma sessão.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina, elaborado pelo Ministério da Saúde, as forças de segurança e salvamento, onde estão enquadrados os PMs, estão no 19º lugar na colocação de prioridade. “Os policiais estão desde o início da pandemia atuando para que sejam evitadas aglomerações, orientando para que a população use máscara, para que os decretos sejam respeitados, tendo contato direto com a população para que cumpram o toque de recolher, fiscalizando estabelecimentos, auxiliando na distribuição das vacinas e fazendo a segurança dos cidadãos através do contato direto, por isso precisam estar com a saúde garantida através da imunização”, explicou o líder da bancada do PSDB na Casa Legislativa.

A crise sanitária que atinge todo o país, na Bahia já vitimou muitos Policiais Militares que perderam as vidas em decorrência das complicações da doença. “Já morreram mais de 60 PMs em nosso estado, em Camaçari também temos casos fatais e prioriza-los é uma forma de reconhecer a importância do papel dessa instituição para a segurança de nossa sociedade”, enfatizou o vereador Niltinho.

A matéria foi aprovada e subscrita por unanimidade dos parlamentares, e será encaminhada pela comissão responsável na Câmara Municipal de Camaçari ao Governo da Bahia.

Um comentário em “Camaçari: Vereador Niltinho solicita ao Governo da Bahia que a PM seja priorizada na vacinação contra Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram