Camaçari: Farmácia do Povo 24h completa um ano atendendo a população

No último domingo(28), a Farmácia do Povo 24h completou um ano de serviços prestados à população de Camaçari. Ao longo dos últimos 365 dias, foram dispensadas 74.531 receitas pela unidade, num total de 9.155.398 medicamentos, atendendo a 34.419 pessoas. O local funciona de domingo a domingo, 24h por dia, inclusive aos feriados, dispensado, em média, por mês, 6.210 receitas.

A dispensação de medicamentos consiste não apenas na entrega do remédio, mas no ato de informar e orientar o paciente sobre o uso adequado do que foi receitado. Na farmácia são dispensados 182 medicamentos diferentes com orientação farmacêutica. No espaço, a população conta com farmacêutico 24h por dia para informações sobre o uso dos remédios e intervenções no sentido de garantir o sucesso terapêutico durante o tratamento.

O gestor da Secretaria da Saúde (Sesau), Elias Natan, ressaltou a importância do equipamento para a sociedade. “Quando os farmacêuticos da nossa pasta me apresentaram o projeto da farmácia eu e o prefeito Elinaldo abraçamos de imediato, pois tínhamos esse sonho também de garantir a dispensação de medicamentos 24h por dia, para nossa população. Muito me alegra ter inaugurado este espaço e ver que em um ano ele tem cumprido com seu papel em atender bem as pessoas”, afirmou.

A coordenadora da Assistência Farmacêutica, Andreia Dias, reafirmou o benefício da Farmácia do Povo 24h. “Um grande ganho para a população de Camaçari, pois, a Sesau disponibiliza um serviço de farmácia com qualidade, em que o usuário, 24h por dia, retira seus medicamentos e tem fácil acesso a um profissional de saúde para orientações e acompanhamento terapêutico”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram