Imagem da notícias

Bahia: Policiais civis destacam emoção de serem vacinados contra Covid-19 - LFTV

3 de abril de 2021

Imunização começou nesta quinta-feira (1º), em dois pontos de Salvador 

Na última quinta-feira (1), Policiais civis acima dos 50 anos, na ativa e lotados na capital baiana foram vacinados contra a Covid-19, nos dois postos situados no prédio-sede da Instituição, na Piedade, e na Universidade Católica do Salvador, em Pituaçu.  

O primeiro dia de vacinação contou com a presença do subsecretário de Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, do diretor do Departamento de Polícia Técnica, Elson Jeffeson, e da Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, que comemorou o início do processo de imunização.  

“Para a gente, é um dia muito feliz, muito importante. O início da vacinação dos policiais civis reflete o reconhecimento e o cuidado do nosso governador do estado, pela importância da Instituição. Ao longo desse período de pandemia, a Polícia Civil da Bahia não parou de trabalhar e continuou desenvolvendo suas atividades normalmente, registrando ocorrências, fazendo investigações e operações policiais. Entendemos que este momento é um marco histórico e uma conquista, porque permite que continuemos a exercer nossas atividades, minimizando bastante o risco de contaminação”, declarou. 

A primeira vacinada do dia foi a delegada Cristiane Abdon, da 28ª Delegacia Territorial (Nordeste de Amaralina). Ela, que tem 65 anos, festejou ter tomado a primeira dose da imunização. “Eu me sinto lisonjeada em tomar a vacina, porque o bem maior que existe é a vida, aquele bem que ninguém compra. E a Polícia Civil está de parabéns por conseguir para nós essa vacina, junto com a Saúde da Bahia e de Salvador”, afirmou.  

A investigadora Fátima Umberlino, lotada no Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME), lembrou dos tantos policiais que tiveram Covid-19. “Vacinar me despreocupa, por ficar imunizada para algo que está aí solta. Nosso trabalho é de risco, porque lidamos com usuários diversos, que vêm da rua”, declarou.  

Desde março de 2020, 2,4 mil policiais civis foram afastados em algum momento por suspeita de ter contraído a doença. 931 testaram positivo e 791 já se recuperaram. Foram 11 óbitos. As próximas datas de vacinação serão informadas pela Secretaria Municipal de Saúde.  

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV