Imagem da notícias

Camaçari: Prefeito confirma reabertura do comércio unificando as medidas - LFTV

4 de abril de 2021

Na última quinta-feira (1), o prefeito Elinaldo Araújo participou de mais um encontro virtual com as presenças de gestores que compõem a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do governador Rui Costa, para tratar ajustes na retomada das atividades econômicas, que ocorrerá de forma escalonada nesta segunda-feira (5), e da mudança no horário do toque de recolher.

A decisão foi possível, mediante todos os esforços feitos no último mês, em compromisso firmado entre os municípios da RMS e o Governo da Bahia, para diminuir as taxas da pandemia da Covid-19. Para o chefe do Executivo de Camaçari, a retomada das atividades será feita com responsabilidade, planejamento e segurança. “Realizamos um estudo detalhado de todas as atividades de nossa cidade, com estratégias e algumas flexibilizações, de modo que ninguém saia prejudicado. Dessa maneira, a partir de segunda-feira (5), nossa cidade retorna com diversos serviços com o cuidado na preservação da vida”, disse o prefeito.

Outra novidade anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa, trata do horário do toque de recolher no estado. “A partir de segunda, o horário do toque de recolher volta a ser às 20h. Retomaremos as atividades de maneira gradual, com horários diferenciados de funcionamento do comércio e saída de trabalhadores. Espero que com a melhoria dos números de infecção e ocupação de leitos possamos restabelecer tudo gradativamente”, disse o governador.

Durante o encontro, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou que “a vacinação da 1ª dose avançou e isso dá uma segurança maior para as tomadas de decisões”. Ainda em reunião, ficou acordado entre os gestores que, a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio, permanece proibida nos finais de semana.

Na próxima quarta-feira (7), os prefeitos terão um novo encontro para avaliar como se deu a reabertura dos comércios nos municípios.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV