Imagem da notícias

Salvador: Milhares de itens falsificados são apreendidos por Polícia Civil e Receita Federal - LFTV

4 de maio de 2021

O proprietário da loja foi conduzido à delegacia por comercializar produtos falsificados e sem notas fiscais.

Nesta terça-feira (4), Policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) apreenderam, milhares de itens eletrônicos, acessórios para celular e brinquedos falsificados em uma loja localizada na Av. Carlos Gomes, em Salvador. A operação, denominada Consumidor Legal, foi deflagrada pela Receita Federal e pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). 

A ação, que investiga os crimes de contrabando e descaminho, levou à condução do proprietário à delegacia. Representantes das marcas estão presentes na operação. 

“Produtos como estes, que não passam por órgãos fiscalizadores, podem causar diversos danos à sociedade, como explosões e acidentes domésticos, além de não ter garantia” relatou a titular da Decon, delegada Maria Aparecida Guerra.  

Os itens recolhidos serão encaminhados para a Decon e, posteriormente, para a Receita Federal. “É retirado tudo que tem suspeita de falsificado e sem pagamento de impostos. A partir daí, os produtos falsificados são destruídos e os originais sem nota fiscal podem ser doados ou ir para leilão”, informou o auditor da Receita Federal Klaus Schlucking. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV