Imagem da notícias

Artigo: A dor da morte - LFTV

2 de junho de 2021

” Desculpa as pessoas falarem de vc, tão pequeno, sem nem poder se defender” – Whindersson Nunes

Após nascer no dia 29 de Maio, com menos de 72 horas, o Brasil parou e chorou, com a Morte de João Miguel, filho do casal Whindersson Nunes e Maria Lina.

João Miguel, ficou internado na UTI, após nascer com apenas 22 semanas de gestação e sendo assim, extremamente prematuro. As orações foram muitas e os brasileiros emanavam energias positivas para ele, mas não foi o suficiente para mudar os desígnios de Deus. Fato semelhante vemos, se lembrarmos a pouco, a morte do Grande Fenômeno da Comedia Brasileira Paulo Gustavo.

E, já se perguntou: O que fazer com tanta dor?

Dor, neste caso, é uma experiência emocional extremamente desagradável, com grande INTENSIDADE, do sentimento de perda. Perda de João Miguel hoje, de Paulo Gustavo no dia 04, e de muitos que estão no desconhecido e outros no anonimato.

Dor, sentimento que transcorre para o pavor ou “pro horror”, das perdas inestimáveis que os homens e o coração nunca explicou.

Intensidade, como destacada, seja no muito ou no pouco, no sorriso do rosto, no abraço apertado, no presente bem dado. Mas, agora, a intensidade, tem que ser no cuidado ao outro, da máscara no rosto, da doação ao povo.

Neste momento de pandemia encontramos a necessidade do Amor, do companheirismo ou, simplesmente, da sociedade relembrar o que é convívio. E, enquanto isso, muitos ainda, sem entender o perigo, não entende o risco, de perder o amigo.

Esperamos que as lições de Paulo Gustavo e João Miguel nos ensine que a vida é um sopro, muitas vezes, sem a chance do renovo e, que temos que pensar sempre no outro. Que as lágrimas derramadas no rosto, de seus pais, amigos ou de seu esposo, faça a gente se encher de Amor e nunca, em hipótese alguma, esquecer do outro.

Sabemos que a perda do João Miguel não foi pelo Covid, mas além deste vírus, quantos acidentes existem, quantos patologias alcançam aqueles com saúde, e levam para um novo mundo, uma nova vida ou, como os evangélicos acreditam, para um sono, onde só no futuro nos encontramos.

Em meio a todas as palavras e dores, lágrimas que caem do rosto, ao escrever, mais uma vez, peço cuidado ao povo.

Use Mascara, Se Vacine, Se Cuide!

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV