Imagem da notícias

Política: Juventude Democratas lança movimento "Rota da Mudança" para discutir problemas da Bahia - LFTV

29 de junho de 2021

Primeira edição será na Região Metropolitana de Salvador no próximo dia 10 de julho; projeto vai entregar documento com sugestões a ACM Neto

A Juventude Democratas da Bahia vai iniciar no próximo dia 10 de julho o movimento “Rota da Mudança”, cujo objetivo é percorrer o estado para discutir os problemas e buscar soluções. A primeira edição será na Região Metropolitana de Salvador e vai passar por cinco municípios.

O movimento visa também a construção de um novo projeto para a Bahia, sob a liderança do presidente nacional do Democratas, ACM Neto. Até o próximo ano, o Rota da Mudança vai percorrer sete mesorregiões do estado e, ao final, vai preparar um documento com sugestões para entregar a Neto.

“A Juventude Democratas vai pegar a estrada, correr trecho, por Neto e pela Bahia. A Rota da Mudança terá no dia 10 de julho a sua primeira edição na Região Metropolitana de Salvador, passando por cidades como Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias e Pojuca. Juntos construiremos a Bahia que sonhamos”, afirma Lucas Moreno, presidente da Juventude Democratas da Bahia.

A primeira etapa do projeto já foi iniciada, com a divisão por grupos de WhatsApp em cada uma das sete mesorregiões. A segunda fase são reuniões, que já foram iniciadas, com representantes destas regiões para discutir calendário e organizar os eventos.

“Agora a gente parte para a ‘Rota da Mudança’ mesmo, que é a terceira parte do projeto. A ideia da gente é mostrar a Salvador que Neto encontrou e aquela que ele deixou e a Bahia que a gente vai encontrar e a Bahia que queremos deixar”, frisou Lucas Moreno.

Os participantes poderão apresentar sugestões. “Nós vamos entregar fichas para os jovens darem sugestões para a Bahia que eles querem, de projetos, e isso a gente vai juntar tudo e entregar para Neto no encontro estadual no ano que vem. Com esse documento a gente vai fazer uma carta da Juventude para ser incorporada no plano de governo”, destacou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV