Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Força-Tarefa encerra festa e notifica estabelecimento durante o feriadão - LFTV

6 de julho de 2021

De quinta-feira (01) a domingo (04), a Força-Tarefa de Fiscalização da Prefeitura de Lauro de Freitas encerrou uma festa clandestina nomeada de ‘São João do Ano que vem’ com mais de 70 pessoas, no Quingoma, e notificou o estabelecimento “Altas Horas Bar”, por funcionar após horário permitido no decreto Nº 4.850.

De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (5), a operação que tem o objetivo de evitar possíveis aglomerações e poluição sonora no município, contabilizou mais de 800 abordagens a pessoas e veículos e teve 46 estabelecimentos fiscalizados. Não houve apreensão na festa encerrada no Quingoma. Fiscais da Força-Tarefa, com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA), orientaram os presentes e destacaram as medidas de restrição de circulação noturna em vigor para conter o avanço da Covid-19 no município.   


Um estabelecimento notificado recebeu orientação para fechar as portas em cumprimento à restrição de circulação noturna. Embora a comercialização de bebidas alcoólicas esteja liberada no município, o decreto estabelece horário para locomoção até as 22h e proíbe a realização de eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, até a próxima segunda-feira (12). 


A Força-Tarefa é realizada por fiscais da Secretaria de Trânsito e Transporte e Ordem Pública (Settop), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e Guarda Municipal, além da parceria com  Polícia Militar da Bahia, através da 52ª e 81ª CIPM.


Denúncias referentes à poluição sonora e aglomerações podem ser realizadas através dos telefones: 190 (PM) e 156 (CIMU). 


Em relação ao incidente envolvendo um munícipe e um agente da Guarda Municipal, em frente ao Boteco do Caranguejo de Vilas do Atlântico, na noite deste domingo (4), a Força-Tarefa de Fiscalização abriu sindicância interna para apurar os fatos. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV