Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Vacinação contra a gripe é aberta para todos os públicos - LFTV

6 de julho de 2021

A Campanha de Vacinação contra a gripe já está disponível para todos os públicos (pessoas acima de 6 meses) em Lauro de Freitas. A ampliação acontece após recomendação do Ministério da Saúde devido a baixa adesão da população em todo o país. Até agora, o município tem apenas 24% do grupo prioritário vacinado.


O cidadão pode garantir a imunização de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h, nas salas de vacinação específicas para a administração das doses.  A Campanha ocorre todos os anos e tem como principal objetivo proteger contra três cepas do vírus Influenza (A H1N1 e H3N2 e B), e evitar o surgimento de possíveis complicações graves causadas pela gripe.  


A população deve se dirigir a uma das 11 salas de vacinação das Unidades de Saúde da Família Santa Bárbara, Parque São Paulo, Cidade Nova, Jardim Independência, Tarumã e Pastor Israel Moreira, em Itinga; em Portão, nas USFs Vila Nova e Noel Alves Cruz; em Areia Branca, na USF Antônio Carlos Rodrigues. No Jambeiro, a imunização é realizada na USF Padre João Abel, e no Capelão, na USF Manoel José Pereira.


Ainda existe a opção de receber a dose contra a gripe em outras cinco salas temporárias instaladas em locais estratégicos com horário de atendimento das 14h às 16h.  São eles: no drive do Ginásio do Aracuí (Centro), quando não houver vacinação da Covid-19; em Portão, na Escola Kleber Pacheco; Escola Dois de Julho e Escola Vovó Ciça, em Itinga; e na Escola Municipal Vida Nova.


O secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, ressaltou a importância da vacina em época de pandemia. “Quando um indivíduo é acometido por um quadro gripal, a imunidade cai. Se for infectado pela Covid, o quadro pode ser ainda mais grave. Por isso, faço um apelo para que a população se dirija ao posto de vacinação e tome a vacina da gripe”, comentou.  

O titular da SESA também fez um apelo para o público mais jovem. “As pessoas que hoje não tem condições de ser vacinadas contra a Covid, por causa da idade, procurem um posto e se vacinem contra a gripe”.


Restrição  
A orientação é de que pessoas que apresentam sintomas de gripe ou febre aguardem 30 dias antes de receber a imunização contra a gripe. Já o público que recebeu a vacina contra o novo coronavírus deve aguardar 14 dias.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV