Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura alerta empresários do turismo para importância do registro no Cadastur - LFTV

22 de julho de 2021

Equipes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) iniciaram ação que busca sensibilizar empresários do ramo do turismo para a importância do registro dos seus empreendimentos e/ou serviços no Cadastro dos Prestadores de Serviços de Turismo (Cadastur).

Durante a abordagem são apresentadas as vantagens disponibilizadas às empresas e prestadores de serviços registrados no Cadastur – um sistema de cadastro do Ministério do Turismo para pessoas físicas, com validade de cinco anos, e jurídicas pelo prazo de dois anos. O sistema também possibilita o acesso a linhas de crédito e é uma importante fonte de pesquisa para turistas de todo o Brasil.

Nesta quarta-feira (21), as equipes realizaram visitas a estabelecimentos comerciais do segmento turístico, localizados na Avenida Luís Tarquínio e no Bairro de Vilas do Atlântico. Durante a ação, a SECULT também está coletando informações para a construção do mapeamento dos empreendimentos e equipamentos turísticos do município. Barracas e restaurantes da Praia de Buraquinho já foram visitados.

O registro no Cadastur é realizado pela internet por meio do site cadastur.turismo.gov.br e é obrigatório para os prestadores dos seguintes serviços: acampamentos turísticos; agências de turismo; guias de turismo; meios de hospedagem; organizadores de eventos; parques temáticos e transportadoras turísticas.

Ainda que não sejam obrigados, o registro é recomendável para restaurantes, cafeterias, bares, casas de espetáculos, centros de convenções, empreendimentos de entretenimento e lazer e de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, além de locadoras de veículos para turistas e prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos e/ou especializadas em segmentos turísticos.

Workshop

Além da ação de sensibilização, a SECULT vai realizar no dia 18 de agosto um Workshop sobre o Cadastur, voltado para empresários e prestadores de serviços do segmento do turismo. Durante o evento, que acontecerá no Auditório Abdias do Nascimento, serão apresentadas em detalhes as vantagens do cadastro, dúvidas sobre o registro no sistema, entre outras ações.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV