Imagem da notícias

Camaçari: Câmara discutirá Plano Emergencial Municipal em audiência pública dia 04 - LFTV

3 de agosto de 2021

O Plano Emergencial Municipal de Camaçari (PEMC) será o foco do debate que acontecerá durante a audiência pública da Câmara de Camaçari marcada para ser realizada na quarta-feira, dia 4 de agosto, a partir das 9h, no plenário da Casa Legislativa. A atividade terá acesso restrito ao público, para cumprir as medidas preventivas de combate à pandemia do novo Coronavírus.

Resultado da aprovação do Requerimento No 014/2021, apresentado pelo vereador Deni de Isqueiro, a audiência vem propor a revisão e atualização do PEMC, que é o documento elaborado no ano de 2019 e que reúne estratégias de prevenção e redução de possíveis situações de risco e emergência na cidade, especialmente por conta da proximidade com o Polo Industrial. Um dos objetivos do plano é estabelecer diretrizes para a atuação dos órgãos em situação de perigo e preparação dos cidadãos para situações de risco.

O documento propõe a interação entre a Defesa Civil, Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nudec), Polo Industrial de Camaçari, através do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), e demais órgãos e secretarias municipais, a fim de oferecer uma maior segurança para a coletividade.

Entre os palestrantes previstos estão o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares, o responsável pela Defesa Civil do Estado, Paulo Sérgio Menezes Luz, o integrante do Cofic, Aurinézio Calheira, o comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militar de Camaçari, MAJ BM Allan Urbano Lau Guanais Mineiro, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, TEN CEL Gabriel Neto, o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), Alfredo Braga Castro.

Também farão uso da palavra o secretário de Governo, José Gama Neves, a secretária de Serviços Públicos, Arlene Lima Rocha, o secretário da Saúde, Elias Natan, e o representante do Ministério Público, o promotor Luciano Pitta.

A participação da população com perguntas estará garantida, conforme prevê regimentalmente a realização de audiência pública. Para isso, está sendo disponibilizado um número de telefone para o qual o cidadão interessado deverá enviar, através do aplicativo WhatsApp, sua intervenção. O telefone é (71) 9 8144-6174., ele funcionará exclusivamente para mensagem de WhatsApp, e o munícipe deverá informar nome, bairro e a pergunta relacionada ao tema da audiência.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV