Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Em funcionamento há três anos, estação de transbordo do metrô traz segurança e conforto aos moradores - LFTV

9 de agosto de 2021

Inaugurada no dia 8 de agosto de 2018, pouco mais de quatro meses após a chegada do metrô a Lauro de Freitas, a Estação de Transbordo completou três anos neste domingo (8). Mesmo com poucos anos de funcionamento, o equipamento já faz parte da história de moradores de Lauro de Freitas e dos demais municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e mudou para melhor a vida de quem faz uso do transporte público.

Para o empreendedor Diego Souza, de 24 anos, morador do Bairro do Jambeiro, a integração ônibus e metrô, possibilitada pela estação de transbordo, dá aos seus deslocamentos a agilidade que ele precisa. “Eu trabalho fazendo sandálias quadradas de borracha e compro o material em Salvador, hoje saí cedo de casa, peguei o buzú aqui para a estação, depois o metrô até a estação imbuí, comprei o material que precisava e já estou voltando para casa, jogo rápido”, contou Diego.

Diego vende suas sandálias pelo Instagram e realiza entregas na estação de transbordo e em outras estações do metrô. “Já estou vendendo minhas sandálias há dois anos e tem dado tudo certinho. Vendo pelo Instagram, lá no Jambeiro e em outros bairros daqui de Lauro e faço entregas nesta estação aqui e em Salvador. Antes do metrô era uma demora por causa do engarrafamento e ficava também com medo de assalto, aqui na estação me sinto seguro, agora tá tudo lindo”.

Pouco tempo depois de inaugurada a estação passou por obras de ampliação, entregues pelo governador Rui Costa e pela prefeita Moema Gramacho no dia 7 de fevereiro de 2020. O equipamento conta atualmente com 21 baias e mais de 50 linhas de ônibus, com capacidade para atender mais de 200 mil passageiros. A estação é totalmente coberta, o que garante o conforto dos 4.500 passageiros que passam pelo equipamento por dia, a exemplo de Dona Rosa Amaral.

“Uso sempre a estação, acho maravilhoso, ajuda bastante a gente que mora aqui na Itinga e em toda a cidade. Tô desempregada mas me desloco muito, principalmente para ir ao médico, alguns são em Salvador onde já faço acompanhamento com um médico de coluna, por isso a estação e o metrô me ajudam muito, esse projeto trouxe muita melhoria”, declarou Rosa Amaral, de 48 anos, moradora do Bairro da Itinga”.

A estação também mudou a vida de quem mora nos outros municípios da RMS, é o caso de Richard Tauã, de 25 anos, que trabalha em uma concessionária de veículos em Lauro. “Uso frequentemente a estação, todos os dias saio de buzú de Camaçari até a Estação Mussurunga, pego o metrô lá, desço na estação daqui de Lauro e pego um ônibus para o trabalho. Antes da estação e do metrô eu não vinha muito para esses lados, agora se abriram novas possibilidades”.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV