Imagem da notícias

Bahia: Veja como será a vacinação contra Covid-19 em cidades do interior da Bahia na quarta-feira - LFTV

11 de agosto de 2021

Confira esquema de Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus e Vitória da Conquista

A vacinação contra Covid-19 segue na quarta-feira (11) nas cidades de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, além de Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista. Confira abaixo o esquema em cada município:

Camaçari

Sem receber novas doses de vacina, a aplicação será apenas para segunda dose de vacinas contra Covid-19. Serão aplicadas apenas vacinas CoronaVac e Pfizer, já que para a AstraZeneca também está suspensa por insuficiência de doses.

Confira os locais e horário da aplicação da segunda dose nesta quarta-feira em Camaçari:

Sede – 9h às 16h

  • Centro de vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

Costa – 9h às 16h

  • Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes
  • Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte das Águas (Arembepe)

Costa – 9h às 12h

  • USF Machadinho
  • USF Cajazeira de Abrantes
  • USF Catu de Abrantes
  • USF Barra do Jacuípe
  • UBS Monte Gordo
  • USF Coqueiro de Monte Gordo
  • USF Barra do Pojuca
  • USF Cachoeirinha

Feira de Santana

A vacinação contra Covid-19 segue apenas com a aplicação da segunda dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Feira de Santana. A imunização acontece das 8h às 16h para aqueles que estão no período recomendado. As vacinas disponibilizadas são a CoronaVac e AtraZeneca/Oxford.

Para receber a segunda dose é preciso apresentar a caderneta de vacinação com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação.

Unidades Básicas de Saúde (UBS) de FSA:

  • UBS Cassa / Endereço: rua Frei Aureliano Grotamares, S/N, Capuchinhos.
  • UBS Subaé / Endereço: rua 2ª Travessa Politeama, S/N, Subaé.
  • UBS Caseb 1 / Endereço: rua Japão, S/N, Caseb.
  • UBS Caseb 2 / Endereço: rua São Valentin, S/N, Caseb.
  • UBS Baraúnas / Endereço: rua Petronílio Pinto, 186, Baraúnas.
  • UBS Irmã Dulce / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 1.759, Brasília.
  • UBS Mangabeira / Endereço: avenida Tupinambá, S/N, Mangabeira.
  • UBS Serraria Brasil / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 297, Brasília.
  • UBS Jardim Cruzeiro / Endereço: rua Miguel Calmon, S/N, Jardim Cruzeiro.
  • UBS Dispensário Santana / Endereço: rua Mercúrio, 320, Jardim Acácia.
  • UBS Centro Social Urbano (CSU) / Endereço: rua Tostão, S/N, Cidade Nova.

Juazeiro

A cidade vai realizar vacinação contra a Covid-19 da população geral com 30 anos ou mais na zona rural nesta quarta-feira. Na zona urbana haverá vacinação de gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (mulheres de 46º dias pós-parto até 11 meses e 29 dias do bebê), a partir de 18 anos, além da segunda dose.

Primeira dose – População com 30 anos e mais

A vacinação deste público na zona rural é exclusivamente para os moradores destas localidades. Haverá vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Mandacaru 1, Maniçoba A, NH3, NHI/NHII, Carnaíba, CAJ, Capim de Raiz, e Lagoa do Salitre. O horário é das 8h às 12h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Primeira dose – Gestantes, puérperas e lactantes

A vacinação destes públicos será realizada na Univasf. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem levar cartão de gestante. Puérperas e lactantes precisam levar a Certidão de Nascimento do bebê também.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose com a vacina do fabricante Oxford/ AstraZeneca e que ainda estão dentro destes dois grupos também devem buscar este local. É importante lembrar que as mulheres que estavam gestantes ou no puerpério e receberam a primeira dose com a Oxford/AstraZeneca, mas não fazem mais parte de nenhum destes dois grupos, devem concluir a imunização com o imunizante que foi aplicado.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose será na UBS Penha, UBS CSU, UBS Tabuleiro, Univasf, Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio), Juá Garden Shopping e Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo). O horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Vitória da Conquista

As pessoas que tiverem 34 anos ou mais poderão se vacinar, das 9h às 16h, nos seguintes pontos: drive-thru da Ufba, pontos fixos para pedestres da Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), quadra esportiva da Fainor (Candeias), 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera) e Ginásio da Nova Sião (Alto Maron).

Não haverá vacinação no ponto fixo do Salão Paroquial da Santa Luzia, no bairro Urbis V, apenas nesta quarta, devido a uma atividade interna da Paróquia que vai utilizar o espaço. Com isso, o Ginásio da Nova Sião deixará de fazer o atendimento da 2ª dose para atender a 1ª dose.

Para se vacinar, basta levar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista.

Segunda dose

Será disponibilizada a 2ª dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para quem está com data de retorno agendada para o dia 12 de agosto ou datas anteriores. A vacinação será das 8h às 12h e das 14h às 16h, apenas nas unidades: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Nova Cidade e USF Miro Cairo.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

É necessário apresentar o cartão de vacina e documento pessoal com CPF.

Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus mantém nesta quarta-feira, a estratégia de vacinação com aplicação da primeira para pessoas com idade igual ou superior a 28 anos. A imunização em 13 unidades de saúde, de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacinação.

Pessoas com segunda dose marcada até o dia 11 de agosto também podem comparecer às unidades de saúde, conforme horário específico, ou ao CMAE, das 8h às 12h e das 13h às 15h, para completar o esquema vacinal.

A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que a segunda dose não será antecipada. A pessoa deve comparecer na data indicada no cartão, obedecendo ao intervalo necessário entre as duas aplicações.

Documentação – Para tomar a primeira dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a segunda dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação do imunizante.

Vacinação – 1ª dose

Módulo Sul:

  • ESF Nossa Senhora da Vitória, das 13h às 15h30;
  • ESF do Ilhéus II, UBS do Hernani Sá e UBS de Olivença, das 8h às 11h30;
  • UBS do Nelson Costa, das 13h às 16h

Módulo Norte:

  • UBS Sarah Kubitscheck, das 13h às 16h30

Módulo Centro:

  • UBS Conquista, UBS Santa Dulce dos Pobres (Avenida Princesa Isabel) e ESF do Basílio, das 8h às 11h30;
  • CAE III (antigo Sesp), das 13h às 16h30

Fonte: G1.globo

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV