Bahia: Draco apreende 27 encomendas com drogas nos Correios

Cocaína, maconha e drogas sintéticas foram interceptadas por equipes da Coordenação de Narcóticos com apoio do Canil da COE

Na quinta-feira (26), Drogas que seriam encaminhadas de Salvador para outros estados e do interior da Bahia, que seguiriam para a capital e outros estados brasileiros, foram interceptadas e apreendidas, durante mais uma fase da “Operação Correios”, realizada pela Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Setor de Segurança dos Correios. 

Durante a inspeção realizada pela equipe do Canil da COE, 27 encomendas contendo os entorpecentes foram identificadas pelos cães de detecção de entorpecentes, a cocker spaniel, “Jade” e o pastor holandês, “Naja”, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios e no setor de cargas do Aeroporto Internacional de Salvador.  

Foram apreendidos, 3 mil comprimidos de ecstasy, 1,8 quilos de cocaína, 8,15 quilos de maconha, 1,10 de haxixe, 390 gramas de skank, 220 gramas de kush e 10 gramas de crack. As drogas estavam acondicionadas em utensílios domésticos, brinquedos e outros objetos empacotados para as encomendas.  

O delegado da Coordenação de Narcóticos, Adriano Moreira, informou que as ações são contínuas. “As atividades investigativas não esgotam na apreensão. Atuamos com as equipes de segurança dos Correios, desde os trabalhos de inteligência até a interceptação dos entorpecentes e a identificação dos autores”, informou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram