Imagem da notícias

Justiça: Desburocratização de serviços ao cidadão: TRE-BA disponibiliza totem para pagamento de multas na Central de Atendimento ao Público - LFTV

28 de agosto de 2021

Equipamento permitirá que o eleitor pague qualquer tipo de multa com PIX e cartão de crédito de qualquer  instituição financeira

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia inaugura na sexta-feira (27/08) mais um serviço para facilitar o atendimento aos cidadãos que buscam atendimento na Central de Atendimento ao Público, localizada na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia. Os eleitores com pendências eleitorais contarão a partir de agora com um totem exclusivo para pagamento de multas.

O equipamento foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (STI). De acordo com o secretário da STI, André Cavalcante, o totem permitirá que o eleitor pague qualquer tipo de multa com PIX e cartão de crédito de qualquer  instituição financeira. Cavalcante explica que, com esse recurso, o eleitor não precisará mais se deslocar às unidades do Banco do Brasil para pagar multas.

À frente do Regional baiano, o Desembargador Roberto Maynard Frank reforça que entre as metas estratégicas da sua gestão está a de criar soluções para desburocratizar os serviços direcionados ao cidadão. Ele explica que para alcançar esse objetivo é necessário permanecer com o olhar sistêmico para o órgão, investindo sempre em práticas voltadas à governança, tecnologia e inovação.

“O Tribunal celebra mais uma conquista, evidenciando o nosso empenho em oferecer ao eleitor um atendimento seguro, ágil e eficaz”, destaca o presidente do TRE-BA.

Vale lembrar que o Regional baiano foi pioneiro no lançamento do PagTesouro, plataforma desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados e pela Secretaria do Tesouro Nacional, que permite ao eleitor quitar débitos com o erário sem precisar ir ao banco. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana, com acesso através do site do TRE-BA.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV