Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Município alcança 42,8% do público-alvo com a 2ª dose - LFTV

2 de setembro de 2021

Sorriso no rosto e a família inteira unida para comemorar a aplicação da segunda dose da vacina que protege contra as formas graves da Covid-19. Desta maneira leve, o casal Catiuce Pizzuti e Paula Carrasco foi junto completar o ciclo de imunização. Somando como elas, que foram acompanhadas do mascote, o cãozinho Teodoro, 3.580 pessoas receberam a dose de reforço nesta quarta-feira (01), em Lauro de Freitas. Elas compareceram ao drive do Ginásio de Esportes do Aracuí, um dos cinco locais de vacinação estratégicos no município.

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), em Lauro de Freitas 42,8% das pessoas que compõem o público alvo com a faixa etária acima dos 18 anos, já completaram o ciclo da proteção com as duas doses ou dose única. O município também já aplicou a primeira dose de um dos imunizantes em mais de 133 mil pessoas, o que equivale a 88,6% do público-alvo.

Apesar do avanço no processo de imunização, a orientação da Sesa é que as pessoas continuem usando máscara e mantendo o distanciamento, assim como faz seu Mauro Silva. “Eu perdi pessoas próximas e mesmo após tanto tempo de pandemia não descuido. Nada de aglomeração”, disse.

Além do Aracuí, pessoas com aprazamento até o dia 08/09 foram imunizadas com a segunda dose também no Terminal Rodoviário de Portão; Colégio Municipal Dois de Julho, na Itinga; Escola Municipal Esfinge, em Areia Branca; e  Unime, no Centro. Cada local foi destinado a atender um grupo específico conforme o imunizante recebido na primeira dose (Coronavac, Astranezeca ou Pfizer).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV