Economia: Extra Hiper, Mercado Extra e Pão de Açúcar apostam em variedade para a 18ª semana nacional do pescado

Redes trazem diversidade de espécies e soluções completas para estimular o consumo da categoria

A primeira quinzena de setembro é especial na agenda do Extra e do Pão de Açúcar: é a época do ano em que acontece a Semana Nacional do Pescado, que está em sua 18ª edição. Até o próximo dia 15/9, as bandeiras oferecem grande variedade e ofertas imperdíveis de peixes frescos, congelados, secos salgados e frutos do mar. O objetivo das redes é estimular o consumo da categoria, que tem alto valor nutricional, e tornar a Semana Nacional do Pescado mais um grande evento no calendário dos clientes para o consumo de pescados, assim como o Natal e a Páscoa.  

No Extra Hiper, os clientes poderão encontrar uma solução completa de ofertas, como steak de tilápia, carne moída de tilápia, sardinha inteira fresca, porquinho inteiro fresco, tilápia inteira fresca, atum inteiro fresco, posta de cação congelado e salmão inteiro congelado. A rede, que está completando 32 anos no período, também oferece a oportunidade de comparar itens com preço de atacado como mais um benefício aos consumidores. As ofertas também estão disponíveis no Mercado Extra, formato de supermercado que usa principalmente o modelo Peixaria Flex, oferecendo apenas peixes inteiros, possibilitando, assim, maior acessibilidade de custo na peixaria fresca. Vale lembrar que, para estimular o consumo de pescados o ano inteiro, ambas as bandeiras do Extra contam com desconto de 20% na seção de peixaria às sextas-feiras.  

Já o Pão de Açúcar fortalece a diversidade e a oferta de espécies, estimulando o consumo de pescados não-convencionais, como o pargo, olhete, sororoca e olho de cão. Entre as ofertas da rede, destaque para salmão defumado Qualitá, filé de tilápia fresco netuno, bacalhau do porto em pedaços e lombo de bacalhau porto Riberalves. A rede ainda tem o grande diferencial de ofertas do amplo sortimento de moluscos, bacalhau seco e dessalgado e camarões, como o camarão cinza cozido inteiro, além dos sushis de fabricação própria que também têm desconto de 20% às sextas-feiras.  

Sobre o Extra  

O Extra, rede controlada pelo grupo varejista GPA, atua em mais de 690 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br). Há 30 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços exclusivos diretamente no celular.  

Sobre o Pão de Açúcar  

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, maior grupo varejista alimentar da América Latina. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (185 lojas), lojas de vizinhança (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play. Em 2020, o Pão de Açúcar foi avaliado pelo ranking BrandZ Brasil, produzido pela Kantar e a WPP, como a marca mais valiosa do varejo alimentar brasileiro, com um crescimento de 187% em brand equity. 

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