Imagem da notícias

Lauro de Freitas: GAPA Bahia e CTA promovem ação para diagnóstico e prevenção ao HIV - LFTV

23 de setembro de 2021

No próximo fim de semana, Lauro de Freitas vai sediar uma iniciativa para diagnóstico e prevenção das ISTs, HIV e aids. A ação, proposta pelo do Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (GAPA) em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Unicef, disponibilizará stands no sábado (25), no Pé do Oiti, no Centro, das 10h às 14h, e no domingo (26), no mesmo horário, no Largo do Caranguejo, na Itinga.

De acordo com o coordenador do CTA, Djair de Deus, a proposta levará a estes locais estratégicos e de grande fluxo de pessoas, testagem rápidas, orientações sobre a profilaxia pré e pós exposição ao HIV, distribuição de preservativos femininos e masculinos, lubrificantes e autoteste para diagnóstico do HIV. “O autoteste para o HIV tem 99% de chance de um resultado confiável. Mesmo assim, caso o resultado seja reagente, é preciso realizar um teste confirmatório. Daremos todas as orientações durante a ação”, disse.

Em Lauro de Freitas, pessoas com diagnóstico positivo para ISTs e HIV são acompanhadas periodicamente pelo CTA. A unidade localizada na Avenida Bispo Renato Cunha, oferece atendimento médico especializado com equipe multidisciplinar.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV