Imagem da notícias

Bahia: Baianos apoiados pelo FazAtleta conquistam vagas para campeonatos nacionais e internacionais - LFTV

29 de setembro de 2021

Neste final de semana, atletas baianos de natação e judô que recebem apoio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico – FazAtleta conquistaram, respectivamente, vagas para a Copa Pacífico de Águas Abertas, que acontecerá em Salinas, Equador, e para o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, marcado para novembro, em Pindamonhangaba (SP).  

Ao vencerem a 4ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, que aconteceu em Lauro de Freitas, no último sábado (27), Diego Santos, Karen Fernanda e Mateus Santos ficaram em primeiro lugar, nas categorias, meio-leve (66kg), médio (70kg) e ligeiro (60kg), respectivamente , conquistando, assim, a vaga para o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de novembro. Os três judocas são de Jequié, município do Sudoeste baiano que mais emplacou, até a presente data, projetos para o FazAtleta/2021 – ao todo, 12 propostas já foram aprovadas, com predomínio do judô, com nove projetos. 

Além do trio, Maria Queiroz, soteropolitana, também subiu ao local mais alto do pódio e garantiu vaga para o brasileiro. Os medalhistas no campeonato brasileiro garantem vaga na seletiva olímpica de Paris- 2024. 

Diego Santos, heptacampeão brasileiro de judô, falou um pouco da importância do apoio do FazAtleta: “O programa é muito importante para nós atletas baianos, pois nos dá oportunidade de participar de competições nacionais e internacionais, tendo esse suporte e segurança para treinar e chegar bem nas competições. Irei defender mais uma vez o título de campeão brasileiro sênior e, com o apoio do “Faz”, tenho certeza que trarei mais esse título para a Bahia”, promete. 

Natação – Já a nadadora baiana Claudine Tekes foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para se integrar à a seleção brasileira que irá participar da Copa Pacífico de Águas Abertas, no período de 30 de novembro a 4 de dezembro, no Equador. 

FazAtleta – O Programa Estadual foi criado em 1999, destinado a atletas, equipes e eventos que se enquadram na categoria de esporte amador olímpico e paralímpico. Em 2021, está disponibilizando um total de R$ 4,5 milhões de renúncia fiscal por meio do ICMS. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV