Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura sedia Feira de Economia Solidária da Bahia até domingo (3) - LFTV

1 de outubro de 2021

Desta sexta-feira (1) até domingo (3), o município de Lauro de Freitas vai sediar a Feira de Economia Solidária da Bahia. O evento, realizado pela Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Prefeitura Municipal, ficará montado durante os três dias na Praça dos Artistas, em frente ao Parque Ecológico, no bairro de Vilas do Atlântico.

A Feira de Economia Solidária da Bahia, também realizada pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) e pela Instituição Casa da Cidadania faz parte de um conjunto de 100 edições de feiras que serão realizadas até 2022 em todo o estado.

Com um investimento total de R$ 2 milhões do Governo do Estado, a iniciativa visa promover a geração de renda para os empreendimentos econômicos solidários, ampliando o faturamento dos grupos assistidos pelo Cesol. Empreendimentos locais farão exposição e comercialização dos seus produtos na feira.

De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), o evento marca a retomada das feiras públicas de economia solidária no município, após suspensão das realizações de feiras por conta dos decretos de segurança para conter a pandemia da Covid-19.

Feira Livre

Quem ainda pretende abastecer a despensa com alimentos orgânicos pode aproveitar a Feira Livre da Praça Martiniano Maia, no Centro. O comércio de produtos direto da agricultura familiar ocorre todas as sextas-feiras, das 8h às 14h. A feira abriga 15 profissionais vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), inclusive do artesanato.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV