Imagem da notícias

Covid-19: Lauro de Freitas aplica 2ª dose da Pfizer e 1ª dose em jovens de 12 a 17 anos nesta terça-feira (26) - LFTV

26 de outubro de 2021

Para ser vacinado é necessário apresentar documento de identificação e cartão de vacina com o registro da 1ª dose.

Nesta terça-feira (26), Lauro de Freitas aplica a 2ª dose da Pfizer em pessoas com o prazo de retorno marcado para até o dia 30.

Jovens de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades, também serão vacinados nesta terça-feira com a 1ª dose. Para este público será exigida a apresentação de documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão do SUS ou CPF, além de estar acompanhado de um responsável.

A vacinação para os dois públicos será das 8h às 12h, nos quatro pontos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA): quadra do Colégio Dois de Julho (Itinga), Ginásio de Esportes do Aracuí (Centro), Terminal Rodoviário de Portão, e na Associação de Moradores de Areia Branca.

Dose de reforço

Os drives de vacinação de Lauro de Freitas tiveram movimentação intensa na manhã desta segunda-feira (25), dia destinado a aplicação da 3ª dose em pessoas com idade acima de 69 anos. Ao todo 1.301 pessoas foram neste grupo, que além da idade, requer que tenham mais de seis meses de intervalo para a 2ª dose.

O casal Manuel Carlos e Marina Silva, ambos com 77 anos, estava aguardando muito pelo reforço. “Não pude vir nas chamadas anteriores porque estava doente, mas assim que me recuperei busquei a minha 3ª dose”, falou a aposentada. “Odeio agulhas, mas para me proteger a coragem é necessária”, disse seu Manuel.

Antes de seguir para a academia, Nadia Santos, de 71 anos, passou no drive do Ginásio de Esportes do Aracuí para se vacinar. “Eu prezo muito pela saúde e bem-estar, acredito que seja um caminho para uma vida mais longa e de qualidade. A 3ª dose representa isso para mim, mais saúde”, disse.

A imunização em Lauro de Freitas já vacinou mais de 101 mil pessoas, acima de 18 anos, com a 2ª dose ou dose única. Com a 1ª dose, o número chega a 158.094 pessoas, incluindo adolescentes de 12 a 17 anos. Com os números de hoje, mais de 5.600 pessoas já receberam a dose de reforço.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV