Imagem da notícias

Lauro: Projeto Oportunidade Através do Esporte entrega uniformes de futebol para crianças e jovens - LFTV

26 de outubro de 2021

Meninos e meninas de Lauro de Freitas com idades entre 7 e 17 anos foram beneficiados com uniformes para praticar aulas gratuitas de futebol 

A iniciativa, que contemplou 150 crianças e adolescentes, estudantes da rede municipal de ensino integra a retomada do projeto Oportunidade Através do Esporte em Lauro de Freitas que, pela primeira vez, conta com o apoio da CCR Metrô através do Instituto CCR, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).

O kit para as aulas realizadas no contraturno escolar é composto por camisa, short, meião, caneleira e chuteira. As aulas já começaram e ocorrem três vezes por semana, com uma hora cada aula. O Projeto é executado pela instituição De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Instituto CCR e apoio da SUDESB.

A prefeita Moema Gramacho acompanhou a distribuição dos uniformes e destacou a importância social do projeto que fomenta a inclusão e une esporte e educação.

“Estamos felizes em ampliar as oportunidades de crianças e adolescentes através desse projeto mais que necessário. Tenho certeza de que ele veio para tornar o esporte de Lauro de Freitas ainda melhor. Parabéns aos nossos parceiros e aos jovens que se dispõem a praticar o esporte”, disse a gestora.

Oportunidade Através do Esporte é um instrumento que contribui para o fortalecimento do futebol de Lauro de Freitas. O titular da Setrel, Uilson Souza, destacou que o projeto é mais uma importante iniciativa para proporcionar novas experiências esportivas para crianças e jovens da cidade.

“Faz parte de um conjunto de ações para mobilizar a nossa turma, que são alunos da rede municipal de ensino, e que agora também vão ter aulas de futebol. Sem dúvida, quem ganha são os nossos meninos e meninas. Gostaria também de agradecer aos nossos apoiadores por essa parceria de sucesso”, disse. Anteriormente o projeto era realizado no bairro da Itinga. Segundo o secretário, a mudança ocorreu para ampliar a capacidade de atendimento.

O diretor-presidente da CCR, André Costa, ressaltou que uma das prioridades da empresa é participar de projetos que incentivam novas oportunidades para as comunidades no entorno.

“Movimentar o sonho desses jovens é uma forma de também nos manter em movimento. O pilar da inclusão é muito importante para nós. A gente quer estar presente junto com as comunidades, com as prefeituras, para criar oportunidades de desenvolvimento para todos”, explicou.

Oportunidade promissora

Para os pais que acompanharam o ato, o momento foi marcado por emoção e esperança de um futuro promissor para as crianças.

Feliz e orgulhosa das filhas, Ananda Lorrane, de 9 anos, e Weila Paula, 14, a agente de saúde Geane Neri, parabenizou o projeto e disse que é uma oportunidade das meninas seguirem carreira como atletas. “Elas gostam de futebol e esse projeto caiu como uma luva. Uma ótima oportunidade para elas deixarem os aparelhos eletrônicos de lado para praticar um esporte”.

Na avaliação do videomaker Bruno Rodrigues, 32, esporte representa vida, saúde e oportunidade de mudar de vida. Ele é pai dos irmãos e alunos do projeto, Breno Rodrigues, 10, e David Rodrigues, 7, e disse estar orgulhoso dos meninos. “Faço questão de trazer eles para cá, acompanhar e incentivar meus filhos nesse projeto gratuito que une educação e esporte. A gente só tem a agradecer”.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV