Imagem da notícias

Eventos de natação, ciclismo e tênis acontecem em Salvador, neste feriado - LFTV

31 de outubro de 2021

A agenda esportiva de várias modalidades intensifica-se a cada semana, com o avanço da vacinação e recuo da pandemia na capital e no interior.

Em pleno feriadão do 2 de novembro, Salvador irá sediar eventos estaduais e até internacional como a 36ª edição do Bahia Cup Juniors, com participação de 240 tenistas  brasileiros e de outros nove países. 

O agito esportivo começa no sábado (30), a partir de 13h, na piscina olímpica da Bonocô (Avenida Mário Leal Ferreira, Brotas), com a realização do 2º Concurso Natação Master, reunindo 100 atletas das categorias pré-Master, para atletas a partir de 20 anos, e Master, a partir dos 25 anos.  

Já no domingo (31), é a vez do ciclismo movimentar a orla da capital. A partir de 6h30, a segunda prova do campeonato baiano da modalidade, o GP Bahia de Ciclismo, será realizada na Praia de Jaguaribe, em Salvador. O evento contará com a participação de cerca de 200 atletas filiados, disputando provas nas categorias Elite e Masters.  

Também no domingo (30/11), a partir das 9h, iniciam as partidas da 36ª edição do Bahia Cup Juniors nas quadras do Clube Bahiano de Tênis e da Associação Atlética da Bahia. A competição segue até o dia 06 de outubro, com participação de tenistas brasileiros e também de países como Sérvia, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Colômbia, Chile e da Bolívia. 

O Bahia Cup Juniors tem como marca a revelação de grandes nomes de tenistas brasileiros, a exemplo do baiano Natan Rodrigues, bicampeão neste torneio nos anos de 2018 e 2019. Hoje, com 19 anos e já não participando do Cup Juniors, Natan passou recentemente por competições como Grand Slams US Open e Wimbledon, ratificando sua posição entre os 100 melhores do mundo. 

Apoio – Todos os três eventos têm o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) – autarquia vinculada a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O diretor do órgão, Vicente Neto, destaca a importância da retomada gradual do calendário esportivo em todo o estado: “O governo tem garantido o apoio financeiro para a realização das provas, todas elas acontecendo com os cuidados sanitários ainda necessários por conta da pandemia. É muito salutar esta retomada, pois os atletas precisam continuar seus treinamentos e pontuação nos rankings que lhes permitem avançar na carreira esportiva e também ter apoios de programas públicos, a exemplo do FazAtleta, do Governo da Bahia”, observa o gestor. 

Circuito Open de Polo Aquático – Atletas de base da categoria sub-14, do Polo Sudesb, foram destaque no Circuito Open de Polo Aquático, evento que aconteceu no último final de semana, na Praia do Forte, no município de Mata de São João. A equipe faz parte do projeto social Escolinha de Esportes Aquáticos, da Sudesb em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).  

Na competição, o Polo Sudesb jogou contra times consolidados nacionalmente do sub-18, como o Confiança- SE e o Grêmio Vila- PB, conquistando o terceiro lugar da competição mesmo tendo na equipe somente atletas com menos de 14 anos. Durante as disputas de categorias de base, são permitidos jogos mistos, possibilitando a interação entre diferentes faixas etárias no campeonato.  

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV