Prefeitura disponibiliza suporte para facilitar acesso de artistas a edital de premiação

De forma gratuita e com o intuito de sanar dúvidas do público a respeito da inscrição on-line de suas propostas, a iniciativa estará disponível até sábado (6), das 8h às 17h.

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) deu início, na manhã desta segunda-feira (1), ao atendimento presencial do Núcleo de Orientação Cultural (NOC) com a oferta de suporte a artistas locais referente ao Edital do Programa Aldir Blanc Lauro de Freitas: Prêmio Talentos da Nossa Terra.

No Auditório Abdias do Nascimento, na sede da pasta, situado no no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, a Prefeitura de Lauro de Freitas disponibiliza suporte para facilitar acesso de artistas ao edital de premiação.


O edital prevê premiação de até 70 propostas de conteúdos artísticos e culturais, com de R$5 mil a R$10 mil cada, conforme critérios estabelecidos no edital 001/2021 publicado no Diário Oficial do Município (DOM). 

Segundo o titular da Secult, André Pereira, a ação inovadora busca emancipar os artistas e dar o suporte necessário para que todos os interessados participem da premiação.

“O NOC presta serviço de suma importância a todos aqueles que fazem arte em Lauro de Freitas e veio para dar o suporte necessário para que todo mundo participe dos editais, principalmente aqueles artistas de idade avançada que não tem muita familiaridade com a internet, ou para quem enfrenta algum tipo de dificuldade no acesso”.

Ainda segundo o gestor, a secretaria estuda tornar o funcionamento do núcleo permanente, para ampliar e facilitar o acesso aos editais disponibilizados pela pasta. O NOC funciona mediante agendamento prévio, com o intuito somente de orientar e tirar dúvidas sobre o edital. “As propostas não serão construídas nesse encontro”, concluiu. 

Artistas interessados em receber orientações acerca do edital devem realizar agendamento através do telefone (71) 3369-9210 ou pelo Whatsapp (71) 99641-7283.

Organização e bom atendimento 

O coreógrafo e diretor Marcio Santiago, 30 anos, aproveitou a véspera do feriado para se informar sobre as inscrições no edital. “Está muito bem organizado. Fiquei sabendo através do pessoal da secretaria e vim em busca de informações para agilizar o processo de inscrições”.

O coreógrafo Tiago Ferreira, 21 anos, soube da orientação através das redes sociais e parabenizou a iniciativa. “É extremamente importante para tirar as dúvidas que ocorrem durante a inscrição. É importante estar com essas informações muito bem explicadas para o sucesso nesse processo que venho me preparando desde o ano passado. Agora, vamos nos inscrever e torcer para que dê certo”, afirmou. Ele tem um grupo de dança com outros bailarinos laurofreitenses e também destacou as dificuldades enfrentadas pela categoria diante da pandemia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram