Lauro de Freitas tem alta procura por 2ª dose. Vacinação continua nesta quinta-feira (4) para quem tomou Coronavac

A alta procura por aplicação de 2ª dose marcou a vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (3), em Lauro de Freitas

Nesta quinta-feira (4) será a vez de pessoas com prazo de 2ª dose da Coronavac marcado até o dia 5. No município, mais de 103 mil pessoas já completaram o ciclo vacinal.

O ponto de vacinação montado na quadra da Escola Dois de Julho, na Itinga, foi o que teve maior movimentação nesta quarta. Eleticia Santos registrou com uma selfie o momento em que completou o seu ciclo vacinal da Pfizer. “Gravei aqui a aplicação da vacina para postar nas redes que estou 100% vacinada. Agora é esperar a terceira dose e quantas outras forem preciso”, destacou a imunizada

Com o mesmo sentimento de garantir a proteção por completo, a munícipe Mariana Ambrósio se intitula como uma incentivadora da vacinação contra a Covid-19. “A vacina para mim é uma escolha de saúde coletiva. Eu estava ansiosa pela 1ª dose, pela 2ª e agora já estou pela 3ª. Tomar a vacina é uma atitude importante para si e para o próximo. Se todos colaborarem, a gente chega ao final do objetivo de se livrar da pandemia o quanto antes”, disparou durante a aplicação de seu reforço no ponto do Aracuí.

2ª dose

A estratégia de aplicação de segunda dose continua nesta quinta-feira (4). Desta vez, para pessoas com aprazamento até o dia 5 de novembro da vacina Coronavac. O público deve comparecer, das 8h às 12h, a um dos pontos montados no Ginásio de Esportes do Aracuí, na Quadra da Escola 2 de Julho, no Terminal Rodoviário de Portão ou na Associação dos Moradores de Areia Branca. Necessário levar documento com foto e o cartão de vacinação.

1º e 3º dose suspensa

O esquema de aplicação de 1º e 3º dose de vacinas contra a Covid-19 está suspenso em Lauro de Freitas. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) aguarda a chegada de novos lotes. No município, mais de 160 mil pessoas, incluindo adolescentes de 12 a 17 anos, já receberam a 1º dose e outras mais de 6 mil a dose de reforço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram