Imagem da notícias

Unigel Agro Bahia é inaugurada em Camaçari - LFTV

4 de novembro de 2021

Na manhã desta quarta-feira (03/11), foi realizada no Polo Industrial de Camaçari, uma cerimônia de inauguração da planta Unigel Agro Bahia, com a participação da diretoria da empresa, autoridades estaduais, executivo e legislativo municipal, além de funcionários e convidados.

A segunda unidade fabril de fertilizantes hidrogenados da Unigel no estado terá a capacidade de produzir por ano de até 475 mil toneladas de ureia, 475 mil toneladas de amônia e 220 mil toneladas de ARLA, além de 5 mil toneladas por ano de acetonitrila, produto voltado para o mercado farmacêutico. Com a abertura da Agro Bahia a empresa hoje é considerada a maior produtora nacional de fertilizantes nitrogenados do país.

Na planta de Camaçari foram investidos R$ 25 milhões e gerados 325 empregos diretos. “Na minha cabeça é geração de emprego e renda, e isso só acontece quando se faz investimento, consequentemente você tem emprego e capital para fazer mais”, destacou o presidente e CEO da empresa, Roberto Noronha Santos.

Já o governador da Bahia Rui Costa ressaltou a importância da empresa para o país em relação a importação e exportação. “O calcanhar de Aquiles do agronegócio brasileiro, da agricultura brasileira, é a ausência e falta de fertilizantes no Brasil e para comprar também no mercado internacional, mesmo que seja a preços altos. Se o Brasil quer ser um dos principais produtores e é um dos quatro maiores produtores de alimentos do mundo, não pode abrir mão de ter uma produção de fertilizantes”, disse.

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo acredita que com a abertura da Unigel novas empresas vão se interessar pelo município. “No meu entendimento isso vai dar uma sustentabilidade para as empresas se manterem aqui no Polo Petroquímico, além de atrair novas empresas com a garantia da produção dos fertilizantes na nossa cidade”.

Na visão do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges, a empresa de fertilizantes vai absorver antigos funcionários da Fafen. “Ela cria uma expectativa, tanto daqueles que já foram técnicos aqui e que retornaram, como também de novos funcionários que estão iniciando suas carreiras, começando suas atividades laborais aqui nessa planta e é importante que a gente continue gerando oportunidade de emprego e renda para a cidade”, destacou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV