Lauro de Freitas reduz idade mínima para dose de reforço e vacina pessoas com 65 ou mais nesta quarta-feira (10)

Pessoas com idade acima de 65 anos e com mais de seis meses de intervalo da 2ª dose, poderão tomar a dose de reforço nesta quarta-feira (10), em um dos quatro pontos de vacinação de Lauro de Freitas

De acordo com o secretário municipal de Saúde (Sesa), Augusto César Pereira, a expectativa é vacinar aproximadamente 4 mil pessoas amanhã. “A 3ª dose está tendo uma procura significativa. Atualmente, estamos com 60% do público-alvo já vacinado com o reforço”, disse.

Os profissionais de saúde que ainda não tomaram a dose de reforço devem entrar em contato pelo telefone 3369-9922 ou ir diretamente à Sesa localizada na Avenida Bispo Renato Cunha, no Centro.

No momento da vacina o público-alvo deve apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores.

2ª dose

Nesta terça-feira (9), Lauro de Freitas aplicou a 2ª dose da Oxford/Astrazeneca em pessoas que estavam com data de retorno marcada até 15 de novembro. Ao todo, foram aplicadas 1.014 doses, de acordo com dados da Sesa. Com os números de hoje, o município atingiu a marca de mais de 110 mil pessoas que tomaram a 2ª dose ou dose única da Janssen. Esse número equivale a 73% do público-alvo acima de 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram