Imagem da notícias

Sexta sem mosquito: CCZ de Lauro de Freitas intensifica ações de combate à dengue, zika e chikungunya - LFTV

12 de novembro de 2021

Durante os meses de novembro e dezembro, o Centro de Controle e Zoonoses de Lauro de Freitas (CCZ) reforça as ações de prevenção às arboviroses

Nesta sexta-feira (12), cerca de 70 agentes de endemias vão reforçar o combate ao mosquito nas ruas do Centro de Lauro de Freitas, das 8h às 14h, como afirma Igor Fidelis, diretor do CCZ. “Começamos a intensificar as ações no Centro da cidade, em ruas do entorno do PA Nelson Barros, sentido fim de linha e em direção a Vila Praiana. Os agentes vão sair de casa em casa, orientando os moradores, verificando se há criadouros do mosquito e fazendo a aplicação de larvicida”, explicou.

Os mutirões de combate ao mosquito, em locais estratégicos do município, fazem parte do planejamento do CCZ, que visa prevenir a proliferação de criadouros do Aedes aegypti antes da chegada do verão. Além das visitas domiciliares, os agentes fazem levantamento de focos do mosquito e direcionam o trabalho para tratamento em casos de infestação, com o acionamento da equipe de bloqueio que faz o combate através de controle químico.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV