Imagem da notícias

Sorteados do Residencial Morada Tropical, em Lauro de Freitas, começam a entregar documentação. Prazo termina na terça-feira (16) - LFTV

15 de novembro de 2021

Os beneficiários que não entregarem os documentos até a próxima terça-feira (16) na Central de Cadastramento Único do município não terão outra chance

Parte dos 225 sorteados para serem contemplados com os apartamentos do Residencial Morada Tropical do Minha Casa Minha Vida em Lauro de Freitas, começaram neste domingo (14), a entregar a documentação exigida pelo programa. 

De acordo com a coordenadora do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária da  Secretaria de Planejamento,  Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR) de Lauro de Freitas, Alana Freire, o número de sorteados que procuraram a Central neste domingo (14) foi abaixo do esperado, e que a entrega da documentação é o início do processo. A análise final e assinatura do contrato serão realizadas pela Caixa Econômica Federal.

“Os sorteados que não trouxerem a documentação até terça-feira (16), que é o prazo que temos para enviar os documentos para a SEDUR do estado, abrem vagas para a gente começar a chamar os 90 sorteados para o cadastro reserva e não teremos outra oportunidade de amparar essas pessoas que não compareceram. Estamos utilizando as redes sociais, divulgando nas comunidades e fazendo ligações para as pessoas sorteadas, uma verdadeira força tarefa,” declarou a coordenadora.

A diarista Valdelice Paiva de Jesus, de 40 anos, foi uma das contempladas no sorteio e separou um tempo neste domingo para levar os documentos. “Estou pagando aluguel há 13 anos, não tenho emprego fixo e estou vivendo uma situação complicada, este sorteio veio na hora certa. Tá tudo muito caro, contas de água e luz, sou separada e tenho que sustentar meus dois filhos, ontem quando vi meu nome na lista chorei de alegria, é uma emoção muito grande,” comemorou Valdelice. 

O titular do cadastro no CADÚnico sorteado deve levar RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e carteira de trabalho, além da certidão de nascimento de todos os integrantes da família que estejam relacionados no CADÚnico. Contemplados casados também devem apresentar a certidão de casamento e o companheiro ou a companheira precisam comparecer à Central para assinar a documentação, ainda que não seja o titular do cadastro.

Com toda a documentação em mãos, Esdra Pereira Ramos, de 30 anos, mãe de dois filhos, seguiu à risca todas as orientações e preferiu não deixar para última hora. Ela chegou cedo à Central acompanhada do esposo. “Esperei tanto tempo por isso, eu e meu marido trabalhamos fazendo bico e está muito difícil pagar um aluguel de R$ 350, às vezes temos que atrasar para comprar comida para nossos filhos, mas agora tenho fé em Deus que vai dar tudo certo.”


Atendimento

A Central de Cadastramento Único, local onde deve ser entregue a documentação, fica localizada na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), ao lado da agência da Caixa Econômica Federal. Quem não pôde ir neste domingo terá mais duas chances, nesta segunda-feira (15) das 8h às 16h, e na terça-feira (16), das 14h às 17h. A lista com nome os sorteados e toda a documentação necessária estão no site da Prefeitura de Lauro de Freitas no link: https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/painel/assets/uploads/b72cb-listamoradatropical.pdf

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV