Imagem da notícias

Lauro: Prefeita toma dose de reforço e faz um alerta: “Precisamos continuar nos cuidando” - LFTV

19 de novembro de 2021

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, recebeu a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

 “Temos visto como a doença tem retornado em outras regiões do mundo e de forma ainda mais transmissível e perigosa. Por isso, as pessoas que estiverem com a 2ª dose atrasada devem se vacinar o quanto antes e estarem atentas ao chamamento da 3ª. Precisamos continuar nos cuidando”, ressaltou.

Moema destacou ainda o bom desempenho de Lauro na vacinação. No município, quase 100% da população acima de 18 anos já tomou a 1ª dose e mais de 80% já recebeu a segunda. A dose de reforça alcançou mais de 10 mil pessoas. “Estamos fazendo todo esforço para concluir o ciclo de imunização em toda a população”.

Para receber a proteção, além de compor o público-alvo, é necessário ter mais de cinco meses de intervalo entre a 2ª dose, apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação.

O aposentado José Silva, 82 anos, conta que a sua expectativa era grande em tomar a 3ª dose. “Eu estava avexado para tomar logo minha dose de reforço”, disse ele ao lado da filha que comemorou. “Vacina salva vidas”.

Já a fisioterapeuta Candice Moura acredita que o reforço é primordial para quem lida com muitas pessoas diariamente. “A gente que atua na linha de frente faz muito esforço, toda proteção contra essa doença é sempre bem-vinda e aliada”, declarou.

Neste sábado (20) e domingo (21), a vacinação para todos os públicos estará suspensa no município. As doses voltam a ser aplicadas na próxima segunda-feira (22), de acordo com cronograma a ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV