Imagem da notícias

Minha Casa Minha Vida: Prefeitura faz última chamada neste sábado e domingo para sorteados e cadastro reserva entregarem documentação - LFTV

19 de novembro de 2021

Foi ampliado o prazo para os convocados sorteados e cadastro reserva entregarem a documentação necessária e se habilitarem a uma das unidades do Residencial Morada Tropical, empreendimento do Minha Casa Minha Vida

Neste sábado (20) e domingo (21), das 8h às 14h, equipes da Prefeitura estarão a postos na Central do CadÚnico e Bolsa Família (avenida Santos Dumont) para receberem os convocados. A orientação é que acessem a lista com nomes no site da Prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br ou direto pelo link https://tinyurl.com/2a7utuek.

Para as 225 unidades disponibilizadas ao sorteio, 181 famílias já foram habilitadas. Destas 26 fazem parte do cadastro reserva e comemoraram, nesta quinta-feira (18), a possibilidade de realizarem o sonho da casa própria. Os beneficiários da lista reserva foram chamados para entrega de documentos após o não comparecimento de parte dos 225 convocados na primeira lista do sorteio, de acordo com o Departamento de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR) de Lauro de Freitas.

Naiara Ribeiro ficou sabendo que foi sorteada para o cadastro de reserva após ver uma publicação no instagram da Prefeitura de Lauro de Freitas e não perdeu tempo. “Entrei no final do segundo tempo, está muito difícil de pagar aluguel e já tem muitos anos que eu me inscrevi no programa, estava ficando sem esperanças, quando vi meu nome não acreditei. Estamos sonhando com a casa própria há muito tempo, estou muito feliz com essa oportunidade”, comemorou Naiara.

O aluguel também está pesando muito no orçamento de Leila dos Santos Celestino, moradora do Bairro de Vida Nova. Mãe de cinco filhos, ela está inscrita no Programa Minha Casa Minha Vida desde 2009 e também faz parte dos sorteados para a lista do cadastro de reserva, divulgada na última sexta-feira (12), juntamente com a relação dos 225 sorteados para a primeira convocação.

“Eu preciso muito, graças a Deus saiu. Estou muito preocupada porque pago R$560 de aluguel e eu e meu esposo estamos desempregados, vivendo de bico. Ele roda mototáxi, mas tem dia que não dá nada, aí a gente acaba atrasando sempre o aluguel e fica mudando de casa porque não temos condições de pagar todo mês certinho, e está cada vez mais difícil encontrar aluguel barato,” declarou Leila.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV