Parque Ecológico de Lauro de Freitas recebe Semana da Filosofia de sexta a domingo

Quem for ao Parque Ecológico de Lauro de Freitas entre os dias 19, 20 e 21, além do contato com a natureza que o local propicia, será contemplado com o evento inédito na cidade em alusão a Semana da Filosofia.

O evento, que tem por objetivo promover o conhecimento filosófico sobre os valores e as virtudes humanas, será executado por membros voluntários da Nova Acrópole Lauro de Freitas em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) e terá como tema “O Valor da Unidade na Multiplicidade”.

Na avaliação do diretor de Educação Ambiental da SEMARH, Marcelo Cardoso, será um momento de tratar sobre valores humanos, comportamentos e autoconhecimento.

“Uma vez que a gente volta de um momento sensível, apesar da pandemia ainda não ter acabado, a gente percebe forte presença do público. Muitas vezes, são famílias mutiladas, que perderam seus parentes durante a pandemia, e que voltam sem entes queridos que gostavam de visitar o Parque. Ou seja, eles veem o Parque como uma válvula de escape, como um local para ter contato com a natureza e relembrar entes queridos. E essa exposição fortalece e será terapêutica para eles. É uma proposta que vem no momento certo”, comentou.

A ação será o primeiro evento realizado no espaço desde o mês de setembro, quando foi reaberto após a fase crítica da pandemia, onde o local fechou as portas por quase um ano e seis meses.

O Dia Internacional da Filosofia é celebrado nesta quinta-feira (18). A data foi instituída pela UNESCO e é comemorada na terceira quinta-feira do mês de novembro. Em 2021 o tema destacado pela organização é ‘O valor da Unidade em Momentos de Crise’.

A Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica presente em mais de 50 países há 60 anos e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor através da filosofia, da cultura e do voluntariado.

SERVIÇO

O quê: Semana da Filosofia 2021

Quando: Sexta-feira (19/11) das 14:30 às 16:30h, sábado (20) e domingo (21) das 9:30h às 16:30h.

Onde: Parque Ecológico de Lauro de Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram