Imagem da notícias

Parque Ecológico de Lauro de Freitas recebe Semana da Filosofia de sexta a domingo - LFTV

19 de novembro de 2021

Quem for ao Parque Ecológico de Lauro de Freitas entre os dias 19, 20 e 21, além do contato com a natureza que o local propicia, será contemplado com o evento inédito na cidade em alusão a Semana da Filosofia.

O evento, que tem por objetivo promover o conhecimento filosófico sobre os valores e as virtudes humanas, será executado por membros voluntários da Nova Acrópole Lauro de Freitas em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) e terá como tema “O Valor da Unidade na Multiplicidade”.

Na avaliação do diretor de Educação Ambiental da SEMARH, Marcelo Cardoso, será um momento de tratar sobre valores humanos, comportamentos e autoconhecimento.

“Uma vez que a gente volta de um momento sensível, apesar da pandemia ainda não ter acabado, a gente percebe forte presença do público. Muitas vezes, são famílias mutiladas, que perderam seus parentes durante a pandemia, e que voltam sem entes queridos que gostavam de visitar o Parque. Ou seja, eles veem o Parque como uma válvula de escape, como um local para ter contato com a natureza e relembrar entes queridos. E essa exposição fortalece e será terapêutica para eles. É uma proposta que vem no momento certo”, comentou.

A ação será o primeiro evento realizado no espaço desde o mês de setembro, quando foi reaberto após a fase crítica da pandemia, onde o local fechou as portas por quase um ano e seis meses.

O Dia Internacional da Filosofia é celebrado nesta quinta-feira (18). A data foi instituída pela UNESCO e é comemorada na terceira quinta-feira do mês de novembro. Em 2021 o tema destacado pela organização é ‘O valor da Unidade em Momentos de Crise’.

A Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica presente em mais de 50 países há 60 anos e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor através da filosofia, da cultura e do voluntariado.

SERVIÇO

O quê: Semana da Filosofia 2021

Quando: Sexta-feira (19/11) das 14:30 às 16:30h, sábado (20) e domingo (21) das 9:30h às 16:30h.

Onde: Parque Ecológico de Lauro de Freitas

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV