Imagem da notícias

Lauro de Freitas aplica 1ª, 2ª e 3ª dose contra a Covid-19 nesta terça-feira (23). Confira os locais - LFTV

23 de novembro de 2021

A vacinação contra a Covid-19 em Lauro de Freitas segue contemplando os públicos de 1ª, 2ª e 3ª dose nesta terça-feira (23).

Poderão ser imunizados com a dose de reforço, pessoas com 57 anos ou mais e profissionais de saúde, que tenham tomado a 2ª dose há 5 meses, além de imunossuprimidos com 28 dias após a 2ª dose.

Com a 2ª dose serão vacinadas as pessoas que tomaram a vacina Pfizer e estão com data de retorno programada para até 30 de novembro. Grávidas e puérperas que ainda não se vacinaram poderão tomar tanto a 1ª quanto a 2ª dose. Já os jovens de 12 a 17 anos também devem procurar um dos locais de aplicação para receber a  1ª dose.

A estratégia de imunização ampliou os locais de vacinação passando de quatro para dez pontos. A proteção será aplicada das 8h às 12h nos drives do Ginásio de Esportes do Aracuí (centro), e na Quadra do Colégio Dois de Julho (Itinga), além das seguintes Unidades de Saúde da Família USFs:  Irmã Dulce e Vila Nova (Portão); Vida Nova (Caji); Tarumã e São Judas Tadeu (Itinga); Manoel José Pereira (Capelão); Padre João Abel (Jambeiro); e Antônio Carlos Rodrigues (Areia Branca).

Público comemora

Fé e otimismo marcaram esta segunda-feira (22) em Lauro de Freitas. O dia foi destinado a aplicação da vacina nos esquemas: 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos, 1ª ou 2ª dose para gestantes e puérperas e 3ª dose para profissionais de saúde, imunossuprimidos e pessoas com idade acima de 59 anos. Juntando todos os públicos, hoje o município aplicou mais de 1.400 doses.

Para as irmãs Elisabete Santos e Creusa Alves, 67 e 68 anos, apesar de estarem tomando a dose de reforço, os cuidados são os mesmos. “A pandemia continua e a higiene nunca é demais”, falou dona Creusa. Já Alfredo Roque, 72 anos, disse que estava ansioso para tomar a 3ª dose. “Assim que fiz cinco meses eu vim. A vacina protege e salva-vidas”, contou animado.

Enquanto aguardava sua vez de receber a proteção, o adolescente Rafael de Amorim, 13 anos, se preparava para registrar a foto e eternizar o momento. A mãe cuidadosa, Maria Almeida, contou que o filho tem asma e se proteger da doença é fundamental.

“Ele ainda não voltou para a aula presencial porque tem asma e a covid-19 se torna mais perigosa ainda. Tudo que podemos fazer para protegê-lo nós fazemos e dou graças a Deus por ele poder tomar essa vacina”, disse.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV