Mais de 129 mil pessoas já completaram o ciclo vacinal contra Covid-19 em Lauro de Freitas

 “Estamos muito felizes porque graças a Deus tem mais gente vacinada, mas estamos torcendo para que esta pandemia acabe logo”, declarou Nádia.

Em Lauro de Freitas, 166.861 pessoas já foram vacinadas com a 1ª dose de algum dos imunizantes disponibilizados pelo Programa Nacional de Imunização. O medo fez com que Erisdalva Silva Santos, de 33 anos, atrasasse a sua vacinação. Nesta segunda-feira (29) ela deixou o receio de lado e tomou a primeira dose. Ela teve a Covid-19 logo no início da pandemia, mas se sentiu tranquila para tomar a vacina depois que as filhas se vacinaram.

“Estava com medo de me vacinar, mas tomei a coragem de vir porque minhas filhas tomaram a vacina e não sentiram nada. Tive a doença e na época perdi o olfato, mas no geral foi tudo tranquilo. Agora quero dizer para as pessoas que não tenham medo de tomar a vacina, venham se vacinar”, declarou Erisvalda, moradora do Bairro de Ipitanga.

Vacinação 2ª dose

Nesta terça-feira (30), será aplicada em Lauro de Freitas a segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Coronavac, em pessoas com prazo marcado até o dia 30. Para se vacinar, este público deve comparecer a um dos pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura, das 8h às 12h, com documento oficial com foto e o cartão de vacinação.

Confira os locais de vacinação: Quadra da Escola Dois de Julho (Itinga), Ginásio de Esportes do Aracui (Rua dos Vereadores), além das Unidades de Saúde da Família (USFs) Irmã Dulce e Vila Nova, em Portão, Vida Nova (Caji), Tarumã e São Judas Tadeu, na Itinga, Manoel José Pereira (Capelão), Pe. João Abel (Jambeiro) e Antônio Carlos Rodrigues (Areia Branca).

A aplicação de 1º e 3º dose está suspensa no município. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram