CAMAÇARI: Proposições sobre o meio ambiente e sustentabilidade são aprovadas na Câmara

Com uma pauta extensa, a Câmara Municipal de Camaçari apreciou, na manhã desta terça-feira (07/12), durante a 25ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo, 65 proposições, entre projetos de lei, projetos de resoluções, indicações, requerimentos e moções.

No expediente do dia, a Casa encaminhou para as comissões de Constituição e Justiça, e a de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, o Projeto de Lei Nº 87/2021. De autoria do vereador Dentinho do Sindicato (PT), este PL pretende chamar o espaço da Praça Abrantes, onde tem o half e o mini-ramp, de Praça de Esportes Fufa, em homenagem ao esportista radical, Irlam Santana, que ficou conhecido em todo o país por suas manobras radicais com patins In Line Extreme. Fufa faleceu no último 29 de novembro, aos 39 anos.

Na área de mobilidade urbana, a Casa aprovou duas indicações do vereador Júnior Borges (DEM) tratando do assunto. Uma solicita ao Governo do Estado que estenda a linha do metrô de Águas Claras, em Salvador, até o entroncamento de Camaçari. Já a outra indicação solicita também ao Governo do Estado a extensão do Aeromóvel até o município de Camaçari. Para quem não conhece, o Aeromóvel é um trem brasileiro movido a ar, cuja tecnologia já está presente no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com previsão de instalação no Aeroporto de Guarulhos e no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador.

Em se tratando de tecnologias sustentáveis, a Câmara também aprovou a Indicação Nº 1222/2021, de autoria do vereador Deni de Isqueiro (DEM), que pede que o município crie uma política municipal de incentivo à energia elétrica solar fotovoltaica. Esta mesma tecnologia foi pedida pelo vereador Dentinho do Sindicato na Indicação Nº 1195/2021, para que seja instalada nos semáforos de todo o município.

Entre as moções aprovadas nesta manhã, a de Nº 77/2021 registrou pesar pelo falecimento do ex-vereador Ginaldo Rosário Guedes, conhecido por todos como “Sr. Guedes”, que veio a falecer no dia 30 de novembro deste ano. A moção foi solicitada pelo presidente da Casa, o vereador Júnior Borges (DEM).

E em primeira discussão e votação, a Casa aprovou o Projeto de Lei Nº 1053/2021, do Poder Executivo, que trata sobre o Parque Natural Municipal Dunas de Abrantes e Jauá. Em regime de urgência, a Casa também aprovou dois outros PL do Executivo: o de Nº 1056/2021, dispondo sobre a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Município de Camaçari, e o de Nº 1057/2021 autorizando a doação de duas áreas já especificadas para que a Universidade Federal da Bahia (UFBA) construa um campus universitário dentro do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram