Imagem da notícias

CAMAÇARI: Proposições sobre o meio ambiente e sustentabilidade são aprovadas na Câmara - LFTV

7 de dezembro de 2021

Com uma pauta extensa, a Câmara Municipal de Camaçari apreciou, na manhã desta terça-feira (07/12), durante a 25ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo, 65 proposições, entre projetos de lei, projetos de resoluções, indicações, requerimentos e moções.

No expediente do dia, a Casa encaminhou para as comissões de Constituição e Justiça, e a de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, o Projeto de Lei Nº 87/2021. De autoria do vereador Dentinho do Sindicato (PT), este PL pretende chamar o espaço da Praça Abrantes, onde tem o half e o mini-ramp, de Praça de Esportes Fufa, em homenagem ao esportista radical, Irlam Santana, que ficou conhecido em todo o país por suas manobras radicais com patins In Line Extreme. Fufa faleceu no último 29 de novembro, aos 39 anos.

Na área de mobilidade urbana, a Casa aprovou duas indicações do vereador Júnior Borges (DEM) tratando do assunto. Uma solicita ao Governo do Estado que estenda a linha do metrô de Águas Claras, em Salvador, até o entroncamento de Camaçari. Já a outra indicação solicita também ao Governo do Estado a extensão do Aeromóvel até o município de Camaçari. Para quem não conhece, o Aeromóvel é um trem brasileiro movido a ar, cuja tecnologia já está presente no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com previsão de instalação no Aeroporto de Guarulhos e no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador.

Em se tratando de tecnologias sustentáveis, a Câmara também aprovou a Indicação Nº 1222/2021, de autoria do vereador Deni de Isqueiro (DEM), que pede que o município crie uma política municipal de incentivo à energia elétrica solar fotovoltaica. Esta mesma tecnologia foi pedida pelo vereador Dentinho do Sindicato na Indicação Nº 1195/2021, para que seja instalada nos semáforos de todo o município.

Entre as moções aprovadas nesta manhã, a de Nº 77/2021 registrou pesar pelo falecimento do ex-vereador Ginaldo Rosário Guedes, conhecido por todos como “Sr. Guedes”, que veio a falecer no dia 30 de novembro deste ano. A moção foi solicitada pelo presidente da Casa, o vereador Júnior Borges (DEM).

E em primeira discussão e votação, a Casa aprovou o Projeto de Lei Nº 1053/2021, do Poder Executivo, que trata sobre o Parque Natural Municipal Dunas de Abrantes e Jauá. Em regime de urgência, a Casa também aprovou dois outros PL do Executivo: o de Nº 1056/2021, dispondo sobre a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Município de Camaçari, e o de Nº 1057/2021 autorizando a doação de duas áreas já especificadas para que a Universidade Federal da Bahia (UFBA) construa um campus universitário dentro do município.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV