Imagem da notícias

Grupo Educacional Anchieta lança sua internacionalização - LFTV

6 de janeiro de 2022

A iniciativa, que viabiliza oportunidades e projetos, ajuda os alunos no desenvolvimento de habilidades e na construção de trajetórias de sucesso, dentro e fora do país 

Falar inglês deixou de ser opção: tornou-se pré-requisito. No entanto, ser um cidadão global vai além de falar o segundo idioma. Diz respeito à habilidade de convivência com diferentes nacionalidades, à capacidade de transitar por ambientes multiculturais e ao desenvolvimento do respeito mútuo. Cientes disso, o Colégio Anchieta – sede Pituba, os ANCHIETINHAS – Bela Vista e Aquarius e o Colégio São Paulo, do Grupo Educacional Anchieta (GEA), acabam de lançar o International Office, cujo objetivo principal é oportunizar vivências e projetos, para que seus alunos desenvolvam habilidades, que darão suporte às trajetórias de sucesso local e global. 

O GEA mantém sua excelência educacional, que, ao longo de mais de 40 anos, forma alunos para serem cidadãos responsáveis, líderes do futuro e do agora. Sua tradição acompanha os avanços da sociedade globalizada e eleva essa formação a níveis globais, habilitando estudantes para atuar em qualquer parte do mundo. 

International Office é composto por diferentes atividades, que promovem a internacionalização de maneira multidisciplinar e integrada. Além do Turno Complementar Bilíngue, a iniciativa engloba o Cambridge Exams, permitindo ao aluno a realização, dentro do próprio Colégio, do exame Cambridge de proficiência na Língua Inglesa, com reconhecimento internacional; o GEA Idiomas, que oferece curso de Inglês e de Alemão; Orientação Internacional, para apoiar aqueles, que desejam ingressar em uma universidade no exterior; Internacionalização at Home, que oferece vivências internacionais sem precisar sair da escola; e o Vivência no Exterior, que dá acesso a programas de intercâmbio estudantil no exterior para o aperfeiçoamento do inglês e imersão cultural. 

Responsável pelo Escritório de Internacionalização do GEA, a professora Joana Avena, que tem conduzido este processo, esclarece que a ideia central é estimular permanentemente os alunos a respeitarem as diferentes culturas e visões de mundo, a reconhecerem e a alcançarem oportunidades em qualquer lugar do planeta. “Ele vai construir, a partir de sua vivência na escola, cidadania global. Esse é um ganho imensurável para os estudantes, que deixam de ser cidadãos locais e passam a ser cidadãos globais”. 

Diretor Pedagógico da instituição, professor João Bamberg destaca que o Colégio Anchieta e o Colégio São Paulo buscam, constantemente, corresponder às demandas atuais. “Em um mundo globalizado, a formação do estudante também passa pela construção de uma cidadania ampla, que o prepare para alcançar diversas possibilidades dentro e fora do país, a fim de que se torne um sujeito ativo no mundo. Convictos da importância disso, damos mais um passo à frente, oferecendo educação internacionalizada desde o ensino infantil”, destaca. 

O Anchieta, que tem 40 anos de existência, funciona na sua moderna sede na Praça Padre Anchieta, no bairro da Pituba, oferecendo os cursos do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio com pré-vestibular, além de possuir duas unidades ANCHIETINHAS, focadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, no Loteamento Aquarius e no Horto Bela Vista. 

Já o Colégio São Paulo, que tem 44 anos de existência, funciona na sua ampla sede, no bairro do Itaigara, oferecendo os cursos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio com pré-vestibular. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV