Imagem da notícias

Fim de semana: exposição gratuita exibe 12 dinossauros de até 6m de altura - LFTV

7 de janeiro de 2022

Jardim Jurássico é opção para férias das crianças

Dica de diversão gratuita para a criançada: estreia hoje, 07, a exposição Jardim Jurássico, no Salvador Norte Shopping, que possibilita conhecer de perto algumas das espécies de dinossauros que habitaram a Terra na Pré-História.

São doze dinossauros de até 6m de altura e 13m de comprimento. Um dos destaques é o Tiranossauro Rex, que está na parte externa do shopping. O “lagarto tirano rei” foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje, chegando a pesar 900 quilos e é uma das espécies mais conhecidas do público por ter sido estrela de produções cinematográficas icônicas, como a saga Jurassic Park (1993). Ele vivia na América do Norte e tinha a mordida mais poderosa dentre os dinossauros. Uma curiosidade é que as fêmeas costumavam ser maiores que os machos. Dentre os que habitaram a América do Sul, estão na exposição, na Praça de Eventos (piso L1), o Carnotauro e o Amargasauro, além do Tricerátopo, Ouranossauro, Espinossauro e Estegossauro, entre outros.

Acredita-se que os dinossauros começaram a habitar a Terra há 233 milhões de anos e viveram por aqui por mais de 167 milhões de anos, quando foram extintos há mais de 66 milhões de anos. No entanto, continuam despertando curiosidade.

Além da cenografia, a exposição apresenta informações sobre a história dos animais.  Durante o passeio, crianças e adultos têm a oportunidade de conhecer a classificação de cada um, os fósseis e muitas outras curiosidades, em uma verdadeira viagem no tempo surpreendente, realista e educativa também.

Curiosidades- As esculturas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos e preenchimento corporal com espuma de alta densidade manualmente esculpida e com aplicação de tripla camada de borracha de silicone. As peças são pintadas com tinta à prova d’água para instalações indoor e outdoor.

O processo de fabricação das réplicas foi desenvolvido por um grupo de engenheiros e está sempre em contínua revisão para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento. Os teores científico e educativo ficaram a cargo de um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da UMAM (Universidade Mexicana).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV