Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Vacinação de crianças contra a Covid-19 é marcada por ansiedade e gratidão em Lauro de Freitas; cadastro é reaberto - LFTV

18 de janeiro de 2022

A vacinação infantil contra a Covid-19 segue a todo vapor em Lauro de Freitas. Acompanhadas de pais e responsáveis, crianças de 05 a 11 anos, com comorbidades, e crianças de 11 anos, sem comorbidades, com iniciais de A a M, ambas devidamente cadastradas, receberam a 1ª dose da vacina na manhã terça-feira (18), na Unime, no Centro.

O estudante Mateus de Jesus, de 11 anos, contou que estava ansioso pelo momento. Filho único, somente ele em casa ainda não havia recebido a dose do imunizante. “Eu estou feliz. Não vou mentir, achei que fosse doer mais. Mas foi rapidinho. Quase não senti”, disse o menino.

Para o pai dele, que acompanhou de perto o momento, a vacinação representa uma vitória. “A gente estava bem ansioso pra isso. Agora é só felicidade e esperar as próximas doses. Aos outros pais, eu digo para não perderem a oportunidade de vacinar suas crianças”, afirmou.

Na sala de espera, várias crianças aguardavam o período de observação de vinte minutos posteriores à vacina. O pequeno Rafael Campos, de seis anos, passava o tempo jogando no celular, ao lado dos pais, a dona de casa Rosane Campos, 37, e o pai, Marcel Campos, 32.

A mãe do menino contou que contava os dias para que esse momento chegasse. “Não adiantava eu e o pai estarmos vacinados em casa, e ele sem vacina, indo para a escola e tendo contato com outras pessoas. Hoje é um dia histórico para nós, sem dúvida”, disse. Rafael tem grau moderado de autismo. Tímido, ele disse que estava com medo, mas não doeu. “Vacina sim!”, resumiu o garoto.

O secretário municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira, contou que a expectativa é vacinar 20 mil crianças. Segundo ele, existe a previsão do município receber mais de 1.000 doses da vacina Comirnaty. “Que será responsável pela ampliação da vacinação das nossas crianças”, disse.

Cadastro

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) reabriu o cadastro para vacinação de crianças com idades entre 05 e 11 anos a partir das 12h desta terça (18), às 17h de sexta-feira (21). Basta preencher formulário disponível no site www.laurodefreitas.ba.gov.br.

É necessário acessar a plataforma digital, clicar no banner situado no lado direito da página e adicionar os dados solicitados, como CPF, nome, data de nascimento, celular com DDD e outras informações pessoais da criança.

Vacinação adulto

Nesta terça-feira (18) adultos também foram aos postos de vacinação para garantir a dose da Pfizer, disponível para aplicações de 1ª, 2ª e 3ª doses, para vários públicos.

No Ginásio de Esportes de Aracuí, o técnico de telecomunicações Linsmar Silva, de 26 anos, aproveitou o movimento tranquilo, sem fila, para tomar a 1ª dose da vacina. “Não tive tempo antes por causa do trabalho”.

Já os amigos Vinícius Félix, 18, e Beatriz Sacramento, de 15, foram ao local para reforçar a imunização com a 2ª dose da vacina. “A gente não poderia faltar. Que os outros jovens como a gente tomem logo todas as vacinas para a gente se prevenir e poder ir para as festas logo”, disse Vinícius.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV